Imagem: Personagens de 'Free! - Iwatobi Swim Club'.

‘Free!’ volta à grade da Loading a partir desta semana

Série volta a ser exibida já na segunda-feira, às 11h.

Amanhã (19), Free! Iwatobi Swim Club volta à grade da Loading, substituindo Rokka no Maratoon. O animê estreou pela primeira vez no canal em dezembro do ano passado, quando substituiu Overlord no Mais Geek.

Antes disso, a animação já teve exibição dublada pela Rede Brasil. A Crunchyroll aparentemente só tem os direitos de dublagem da primeira temporada, com 12 episódios

A dublagem foi realizada no estúdio Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro. A série conta sobre o clube de natação da escola Iwatobi. A animação conta, num total, com três temporadas e tem um filme a caminho.


Fonte: Loading


Free! Iwatobi Swim Club estreou no Japão em 2013, com animação do estúdio Kyoto Animation (Violet Evergarden) e direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série é inspirada na light novel High Speed, de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya (a novel serve como espécie de prequel à série). Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou em julho de 2018, rendendo mais 12 episódios. A série para TV está disponível completa no Brasil com legendas pela Crunchyroll, e dublagem para a 1ª temporada – que também foi exibida pela Rede Brasil de Televisão.

A história conta sobre Haruka Nanase, apaixonado por natação. Durante o Ensino Fundamental, ele venceu, junto com amigos, uma prova de revezamento. Os quatro se separaram, mas a vida os reuniu novamente no Ensino Médio, mas Rin, um dos amigos do antigo grupo, quer apenas se provar como nadador melhor que Haruka, que quer seguir nas piscinas no Clube de Natação do Colégio Iwatobi. Junto com seus outros dois amigos, Nagisa e Makoto, eles recrutam Rei Ryuugazaki, o quarto membro necessário para consolidar o clube.

Publicidade
close