A Pipoca & Nanquim anunciou hoje (18), que irá publicar A Distant Neighborhood, obra do prestigiado mangaká Jiro Taniguchi. O título se junta a Guardiões do Louvre, lançado no Brasil pela mesma editora, e aos editados pela Devir, O Gourmet SolitárioO Homem Que PasseiaA Zoo in Winter, fazendo parte da leva recente de interesse nos trabalhos do autor iniciada em 2017. O mangá chega em 2022 sob o título Um Bairro Distante, pelo selo Drago.

Imagem: Capa de 'A Distant Neighborhood'.

Capa da edição inglesa de ‘A Distant Neighborhood’ | Reprodução/Ponent Mon

Originalmente publicado pela Shogakukan em 2 volumes, entre 1998 e 1999, A Distant Neighborhood (Harukana Machi e) é um mangá de demografia seinen. Em 2010, o plot foi adaptado num live-action pelo cineasta alemão Sam Garbarski. É curioso que o título já havia sido anunciado pela Devir, em 2018, mas acabou tendo seus direitos reservados pela Pipoca & Nanquim.

Narra a história de Hiroshi Nakahara, que retorna por engano para sua cidade natal após uma viagem de negócios, sendo transportado para sua infância ao visitar o túmulo de sua mãe, mantendo ainda suas memórias como adulto. Ao precisar encontrar um significado para o ocorrido, ele se questiona a respeito de decisões tomadas, imaginando se sua interferência melhoraria sua vida ou a daqueles que estão ao seu redor.

Informações sobre preço e formato serão divulgadas assim que reveladas.


Fonte: Pipoca & Nanquim


Jiro Taniguchi no Brasil

Apesar de ser um dos artistas de mangá mais renomados, Jiro Taniguchi começou a ser mais valorizado recentemente no Brasil. Em 2008 a Panini trouxe uma edição de Seton, mas acabou cancelando a sequência do título por baixas vendas. A mesma Panini, em 2006, trouxe O Livro do Vento, que traz arte de Taniguchi. Em 2009 foi a vez da Conrad, com Gourmet (relançado pela Devir com o título de O Gourmet Solitário, em 2019). Só em 2017 reencontramos o autor com O Homem que Passeia, pela Devir. Guardiões do Louvre chegou pela editora Pipoca & Nanquim em 2018. É aguardado para 2021 o já anunciado A Zoo in Winter, pela editora Devir.