Imagem: Capa do mangá nacional.

Divulgação: Pipoca & Nanquim.

A Pipoca & Nanquim revelou, neste domingo (18), os detalhes da publicação nacional de As Crônicas da Era do Gelo (Chikyuu Hyoukai Goto Osamu, em inglês Ice Age Chronicle of The Earth), mangá de Jiro Taniguchi.

Com lançamento previsto para 18 de maio, a edição nacional terá cerca de 300 páginas por volume, capa cartão com sobrecapa, miolo em papel pólen bold e marcador. O preço é de R$ 54,90, mas adquirindo os dois volumes na pré-venda da Amazon, cada um sai a R$ 38,43 (30% de desconto) – compre aqui e aqui.

Publicado originalmente em 1988, o mangá de demografia seinen saiu primeiro pela Kodansha, mas foi relançado pela editora Futabasha, em 2002.

A história gira em torno de Takeru, responsável por uma mina de carvão, que é levado a embarcar em uma perigosa expedição, durante o que ficou conhecido como um novo período glacial. Com o fim dessa “era do gelo”, os humanos se veem em um novo curso evolutivo. Guiado por um Deus, Takeru enfrentará a Grande Mãe, podendo salvar consigo o destino de toda a humanidade.

Como dito por Bruno Zago, editor da Pipoca & Nanquim, trata-se, para o leitor brasileiro, de uma nova faceta do autor – conhecido por obras que retratam o cotidiano do homem comum do Japão. Para Zago, As Crônicas da Era do Gelo tem “uma pegada meio Katsuhiro Otomo (Akira)”.

Vale lembrar que a Pipoca & Nanquim já publicou Guardiões do Louvre e acaba de anunciar Um Bairro Distante (A Distant Neighborhood), títulos de Taniguchi.


Fonte: Pipoca & Nanquim.