Kazuki Akane, roteirista e diretor de Stars Align (Hoshiai no Sora) comentou em seu Twitter sobre algumas questões em relação à continuação da série. A primeira delas é a suposta produção de um filme, que encerraria a trama.

Segundo Akane, esse foi um provavelmente um erro de tradução nas notícias pois não há planejamento para um longa, a série foi pensada para ter 24 episódios, mas apenas 12 foram entregues. O diretor segue procurando formas de viabilizar a produção dos episódios 13 a 24, mas não encontrou estúdio disposto a animá-los.

O único “filme” da obra é o “Fan Movie” lançado em 2020, um vídeo de 3 minutos dando uma ideia de como seria a continuação. Confira:

A série está disponível com legendas na Funimation.

Entenda o caso

Stars Align é um animê de soft tênis, anunciado em 2018, produzido pelo estúdio Eight Bit, com a estreia ocorrendo em outubro de 2019. Em julho daquele ano, já havia informações de que a série duraria 12 episódios.

Enquanto estava no ar, a obra chamou a atenção por dois motivos: logo no início, algumas pessoas notaram um suposto plágio de uma coreografia na sequência de encerramento – a TBS Entertainment soltou um pedido formal de desculpas na época; mas o ponto talvez mais chamativo foi a abordagem de diversos temas, principalmente a forma como o animê trazia a questão LGBTQ+, atraindo fãs por uma maneira positiva de tratar o assunto.

Após o último episódio, o diretor revelou que a série estava planejada para ter 24 episódios, mas a produção resolveu cortar pela metade “nos últimos minutos”. Desde então, Akane promete encontrar outra forma de produzir a sequência, divulgada por diversos veículos como “um filme”.


Fonte: Kazuki Akane