A editora Kadokawa anunciou um novo mangá de 86 Eighty Six, contando eventos anteriores aos presentes na novel. A nova obra é intitulada 86 -Fragmental Neoteny-, mas ainda não se sabe exatamente qual a trama, mas a seriação começa já no dia 27 de abril na Comic Alive.

Imagem: Capa da 'Comic Alive' com o novo mangá de '86'.

Divulgação: Kadokawa.

A série já inspirou dois outros mangás: 86, uma adaptação da novel, e 86: Operation High School, se passando em um universo alternativo onde não ocorreu guerra alguma e os protagonistas estão no Ensino Médio.

86 Eighty Six é uma novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, ainda em andamento com 9 volumes, ambientada na fictícia República de San Magnolia.

Na trama, há uma guerra com o Império de Giad, em curso já por 9 anos, feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e forçada a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Ao se aproximar de seus subordinados, Lena passa a simpatizar com a causa deles, além de descobrir que essa batalha não é bem o que parece.

A animação do estúdio A-1 Pictures estreou no dia 10 de abril, contando com exibição exclusiva pela Crunchyroll. Uma versão dublada em português foi anunciada e deve estrear na plataforma até junho.


Fonte: Kadokawa via ANN