Imagem: Sonic na frente do logo do Bob's. Ao fundo, a Green Hill Zone embaçada.

Sonic: Bob’s inicia plataforma digital ‘Bob’s Play’ com card game do ouriço

Bob’s cria jogo de cartas de ‘Sonic’, que parece funcionar como espécie de “SuperTrunfo”. Cards colecionáveis também podem ser adquiridos em combos do fast food.

A partir deste mês, o Bob’s inicia a plataforma Bob’s Play e, marcando a estreia, está um jogo de cartas de Sonic. Segundo a diretora de marketing da rede, Raquel Paternesi, a ideia é oferecer colecionáveis físicos que podem também ser vivenciados digitalmente.

São 28 cartas da franquia (contando as 4 especiais), distribuídas em envelopes disponíveis na compra de oito combos distintos – cada envolope possui 6 cartas. O jogo, que parece funcionar como um “SuperTrunfo”, pode ser aproveitado presencialmente ou pela plataforma, mas é preciso ter as cartas na mão. A escolha, ainda segundo Paternesi, é pela popularidade do mascote entre diversas gerações.

Imagem: Cards do Sonic.
Reprodução.

O primeiro jogo do Sonic saiu em 1991, para o MegaDrive (chamado nos EUA de Sega Genesis). O mascote foi desenvolvido com a intenção de competir com o Mario e acabou se tornando, até hoje, uma das franquias de maior peso da SEGA. Passando por altos e baixos ao longo dos anos, é a série de jogos mais rentável da empresa.


Fonte: Bob’s e PropMark

Publicidade
close