Morreu nesta quinta-feira (15) o dublador Dário de Castro, aos 72 anos, por complicações da COVID-19.

Dario também interpretou astros de Hollywood como Russel Crowe (Gladiador, Robin Hood), Arnold Schwarzenegger (Efeito Colateral, Um Heroi de Brinquedo), Morgan Freeman (A Volta do Todo Poderoso, Batman – O Cavaleiro das Trevas), Kiefer Sutherland (Questão de Honra) e Tom Hanks (Prenda-Me Se For Capaz), Gerard Depardieu (O Pacto do Silêncio, Green Card: Passaporte para o Amor), Liam Neeson (A Lista de Schindler, Esquadrão Classe A), Jackie Chan (Bater ou Correr, Bater ou Correr em Londres), Brendon Lee (Missao Resgate), Bruce Willis (na redublagem de Sin City – A Cidade do Pecado), entre outros.

Nos desenhos animados, interpretou Aquaman em Super Amigos, Space Ghost em Space Ghost Costa a Costa, Falcão Sete em Harvey, o Advogado, Máximo em Eu Sou o Máximo, Caçador Marciano em Liga da Justica e Liga da Justica Sem Limites, entre outros. Ele também atuou em filmes da Disney como Capitão John Smith em Pocahontas, Capitão Febo em Corcunda de Notre Dame e Akela em Mogli: O Menino Lobo.

Dário também contribuiu em dublagens de animês como Mark Venture em Patrulha Estelar, Espectro Negro em Cyborg 009, Jingle em Hamtaro, Shinichi Kasuga em Corrector Yui e recentemente como Micenas de Leão em Os Cavaleiros do Zodíaco Omega. Nas séries tokusatsu, ele interpretou também o Comandante Qom em Gavan e o Tenente Stone na terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers e também em Power Rangers Zeo e Power Rangers Turbo.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Omelete