A dublagem em Resident Evil Village, anunciada em janeiro, foi uma novidade bastante celebrada pelo público brasileiro, que há muito tempo já pedia por um jogo da franquia com o idioma em português (este é o primeiro, pois até então somente os filmes chegavam com esta opção).

E mesmo que a dublagem em jogos não seja algo inédito por aqui, a Capcom ainda vinha tardando trazer essa possibilidade em seus títulos quando lançados no Brasil, que, segundo dados divulgados desde 2012, é o 2° país mais importante para a empresa nas Américas.

Agora, a companhia japonesa finalmente atende um dos maiores pedidos de seus fãs, e não somente lançará o novo jogo de Resident Evil com idioma em português, como também falará pela primeira vez sobre a dublagem do game em palestra online que será realizada em maio. Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização da Capcom no Brasil, estará no BIG Festival (maior festival de games da América Latina) para um bate papo sobre a dublagem e os 25 anos da franquia no mesmo dia do lançamento do jogo: dia 7 de maio, a partir de 20 horas (no horário de Brasília).

A palestra também vai revelar o elenco de dubladores e trará alguns dos profissionais que participaram desse projeto interpretando alguns dos principais personagens do jogo. E mais, a sessão faz parte da programação online e gratuita do BIG Festival 2021; ou seja, qualquer um poderá assistir de graça e da sua residência através dos seguintes links: no canal do evento no YouTube; na plataforma de streaming Nimo.Tv; ou na página do History Channel no Facebook. Maiores informações do evento ou da palestra podem ser encontradas no site oficial.

Resident Evil Village chega as lojas para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC (via Steam) e Google Stadia.


Fonte: Release de imprensa.