Não é de hoje que Chimaki Kuori, autora de Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô, vem mencionando a aproximação da série ao clímax final. Uma das primeiras menções apareceu nas notas do volume 12, lançado no Japão no final de 2018. Na época, ela disse que a série se dirigia ao clímax.
De lá para cá, a autora já comentou sobre “o clímax” diversas vezes nas suas redes sociais, além de postagens dos canais oficiais da franquia reforçarem a proximidade da trama ao seu final. No volume 15, lançado ontem (20) no Japão, as notas finais, novamente, se referem ao eventual desfecho:
“Venho dizendo que a série está chegando ao clímax… e, apesar de diversos novos volumes continuarem saindo, o desfecho da trama está se aproximando”.
A mensagem ressalta que a história está em seu arco final e deve ser encerrada em breve – alguns acreditam que poderia acabar ainda em 2021, embora a publicação mensal faça os eventos andarem de forma mais lenta.
Saintia Shô funciona como uma sidestory à série original, contando sobre as Saintias, uma classe especial de guerreiras de Atena, espécie de guarda pessoal da deusa (daí o motivo de não usarem máscara como as amazonas) e traz os personagens clássicos em diversos momentos da narrativa.
A autora produziu um vídeo para promover o novo lançamento:
https://youtu.be/0m303mJULqI
A JBC publica a série no Brasil, os volumes mais recentes lançados por aqui foram os 12 e 13, no começo do ano, mas eles se encontram esgotados no momento. A editora analisa a possibilidade de uma nova impressão.
A obra ganhou uma versão em animê, exibida do final de 2018 e durante o primeiro trimestre de 2019. A produção foi da Toei Animation, que chegou até a planejar uma exibição em cinemas no Brasil, com animação do estúdio Gonzo. O animê está disponível legendado na Crunchyroll.
Fonte: Volume 15
Saint Seiya: Saintia Sho
Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as Saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor. A série foca principalmente na luta contra a deusa Éris.
O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 15 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 13 volumes disponíveis até o momento.
A versão em animê fou uma produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em 10 de dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão. A série teve um total de 10 episódios e diversas divergências da trama original.
Santia Sho é mo legal, mas infelizmente tive de abandonar, além dos 2 últimos volumes da JBC terem sumido e já estarem vendendo a preços exorbitantes, o aumento e o fato de só poder comprar na internet me atrapalharam. Uma pena, depois termino de ler em meios alternativos.
Francamente, a série durou mais tempo que deveria. Ironicamente, a versão anime terminou a história no momento certo.
Muita bosta não conseguir comprar esses 2 últimos volumes!