Os dois jogos de The Great Ace Attorney (Dai Gyakuten Saiban) vão finalmente ganhar uma versão internacional, dentro da coletânea The Great Ace Attorney Chronicles, com lançamento previsto para 27 de julho. O primeiro foi lançado em 2015 para o Nintendo 3DS no Japão e o segundo veio em 2017, no mesmo console. Ambos ganharam posteriormente versão para Android e iOS.

O anúncio veio em um vídeo com Shu Takumi, diretor da série:

Como nos jogos principais, o jogador entra no papel de um advogado de defesa procurando evidências para um veredito justo – o acusado é geralmente inocente. O games chegam digitalmente para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Steam. O preço nos consoles de mesa será R$169,00, ficando por R$119,99 na Steam. Haverá ainda um pacote especial contendo a coletânea e a triologia original de Ace Attorney. A localização será apenas em inglês.

A trama conta com um antepassado de Phoenix Wright, Ryunosuke Naruhodo, e se passa no final do século XIX, no Japão (Era Meiji) e Inglaterra (Era Vitoriana). Entre os personagens presentes nos 10 casos dos jogos, há o detetive Herlock Sholmes.


Fonte: Release de imprensa e Ace Attorney