Imagem: Personagens de 'Sakura Kakumei', incluindo a Shino Sakura.

‘Sakura Kakumei’ encerra serviço em junho

Jogo da franquia ‘Sakura Wars’ será encerrado poucos meses após o lançamento no Japão, ocorrido em dezembro de 2020.

O jogo para celulares Sakura Kakumei: Hanasaku Otome-tachi (algo como Revolução de Sakura: As Moças ao Florescer) encerrará o serviço em 30 de junho deste ano, segundo comunicado postado no site oficial. Hoje, dia 22 de abril, o game já encerra a compra dos cristais Reiko.

Os jogadores poderão pedir reembolsos por algumas compras logo após o fechamento do jogo. A nota não explica bem o motivo, apenas informa as dificuldades de atender aos clientes e, por isso, a decisão de encerrar o game. Provavelmente, a recepção foi mais baixa que o esperado.

Sakura Kakumei teve forte divulgação de setembro, quando foi anunciado, até o lançamento em 15 de dezembro, com trailers novos quase toda semana. Ambientado décadas depois do Sakura Wars original, em Tóquio, a protagonista dessa vez era Shino Sakura. O game foi produzido pela DelightWorks, com publicação da SEGA.


Fonte: Sakura Kakumei


Sakura Wars

Sakura Taisen

Sakura de algum 'Sakura Wars', com kimono e espada.

Sakura Wars é uma franquia de videogame da SEGA, passando em uma era Taisho fictícia (1912-1926, um período de forte militarismo e expansionismo japonês), mostrando um grupo de mulheres com poderes mágicos tentando derrotar demônios em mechas movidos a vapor. A série inspirou diversas produções em outras mídias.

Cartoon Network exibiu no Brasil a animação de 25 episódios para TV produzida em 2000 pelos estúdios Red Company, Madhouse e Studio Matri. Os OVAs Sakura Taisen: Ouka Kenran (Brilhante Florescer, em tradução livre), de 4 episódios, e Sakura Taisen: Gouka Kenran (Estrondoso e Brilhante Florescer, em tradução livre), de 6 episódios, também vieram ao país. A Televix licenciou tudo em um pacotão de 35 episódios sob o nome Sakura Wars.

JBC publica a primeira parte do mangá de Ikku Masa, com créditos a Ouji Hiroie Kosuke Fujishima, no Brasil, nos formatos físico e digital. A segunda parte é inédita por aqui.

A Funimation possui em seu catálogo a série Sakura Wars The Animation, lançada em 2020, com base no jogo Sakura Wars de 2019, um leve reboot da franquia. O jogo saiu para PS4.

Publicidade
close