Imagem: Madoka e mão da Homura.

Madoka Magica: Novo filme continuando ‘Rebellion’ é anunciado

‘Madoka Magica: Walpurgis no Kaiten’, com roteiro de Gen Urobuchi, continua a história deixada por aberto em 2013, mas ainda não tem previsão de estreia.

Depois de quase uma década, aconteceu. O evento comemorativo de 10 anos de Madoka Magica foi palco de um novo anúncio: o filme Puella Magi Madoka Magica Walpurgis no Kaiten (algo como A Revolução de Walpurgis), uma sequência de Rebellion (2013), cujo final é um tanto aberto. Um trailer foi divulgado:

O novo longa reúne a equipe original, com Gen Urobuchi no roteiro, Akiyuki Shimbo na direção, Ume Aoki no desenho de personagens e Yuki Kajiura compondo a trilha sonora. O estúidio SHAFT está responsável pela animação, como de praxe. O elenco também está mantido.

Há alguns anos um concept trailer foi produzido, parecendo dar continuidade à história, mas nada novo havia surgido até agora. Urobuchi alega ter escrito o roteiro por volta de 2014, logo após terminar Kamen Rider Gaim.

Também foi revelado que o jogo Magia Record via ganhar uma nova história, a scene0. O game chegou a ter um serviço em inglês, mas ele foi desligado.


Fonte: ANN


Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português.

Publicidade
close