Imagem: Dio e Jonathan Joestar (o primeiro Jojo) em visual da 1ª parte.

JoJo’s Bizarre Adventure: Netflix estreia 1ª temporada da série

Neflix Brasil estreia as duas primeiras partes de ‘Jojo’, Phantom Blood’ e ‘Battle Tendency’, apenas com legendas.

A Netflix adicionou hoje (26) JoJo’s Bizarre Adventure ao catálogo, com as partes Phantom Blood e Battle Tendency, consideradas uma temporada só. A informação da entrada de JoJo no serviço brasileiro apareceu pela primeira vez em meados de março.

A série chegou com opção de áudio em japonês, inglês e espanhol europeu, sem dublagem em português. Kishibe Rohan segue como a única obra dublada da franquia no Brasil.

Imagem: Tela de 'Jojo' na Netflix.
Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Netflix.

Com exibição legendada em simulcast pela Crunchyroll. Até o momento, foram adaptados 5 arcos da trama, divididos em 4 temporadas: Phantom Blood & Battle Tendency (2012-2013), Stardust Crusaders (2014-2015), Diamond is Unbreakable (2016) e Vento Áureo/Golden Wind (2018-2019). A animação estreia em breve na Funimation, mas não foi informado quais partes chegam por lá.

Uma nova temporada, com a parte 6 (Stone Ocean) já foi anunciada. A Panini publica o mangá no Brasil, com a parte 4 já confirmada.

Leia um histórico do sucesso da série no Brasil clicando aqui.


Fonte: Netflix


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 129 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll. A Netflix possui as duas primeiras partes e também o spin-off Kishibe Rohan.

Publicidade
close