Alguns fãs alegaram não encontrar mais o jogo Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados nas lojas da Steam e da PS Store dos PlayStation 3 e PlayStation 4. Segundo averiguação do JBox, realmente o jogo não está mais disponível nessas plataformas – ele ainda aparece listado na loja do PS3, mas não é possível comprá-lo.

O site americano foi aparentemente desligado (o japonês ainda existe) e a página da Steam contém um aviso de que o jogo foi removido a pedido da distribuidora, BANDAI NAMCO, sendo então improvável um retorno:

Imagem: Screenshot da página da Steam mostrando que o jogo foi removido.

Reprodução: Steam.

Alma dos Soldados foi lançado em 2015, chegando para PS3, PS4 e Microsoft Windows (via Steam), com opção de dublagem em português na edição nacional, mas ultimamente ficava com descontos com frequência, indicando baixas vendas.

No modo história, o jogador passa pelas sagas do Santuário, Asgard, Poseidon e Hades. É o game mais recente da franquia, então não é impossível que um novo esteja a caminho, embora seja comum de acontecer com jogos de animês quando a renovação da licença se torna financeiramente desinteressante. Quem já possui o jogo deve conseguir seguir jogando-o normalmente.

Agradecemos ao Carlos pela dica.

ATUALIZAÇÃO:

O game aparece no PS3, que segue com as lojas funcionando normalmente, mas não pode ser comprado.

Atualizado pela última vez em 27 de abril, às 13h.

Fonte: Steam e PS Store dos PS3 e PS4.