Segundo apurado pelo JBox, Demon Slayer – Mugen Train: O Filme, previsto para estrear em 13 de maio no Brasil, chegaria aos cinemas dublado em português, como muitos desejavam. Três redes já confirmaram o filme de Kimetsu no Yaiba: Cinemark, Cinépolis e a UCI Cinemas e não se sabe se elas também vão oferecer também sessões com o aúdio em japonês, que inclusive “vazou” ontem na PSN.

Dada a situação atual do Brasil e a baixa expectativa de bilheteria, pode ser que os cinemas não exibam a dublagem, mas nossa apuração indica que ela foi realizada. A escolha da estreia em maio é um tanto estranha, uma vez que o Brasil segue com altos indíces de disseminação de COVID-19.

Existe a possibilidade dessa dublagem não ser realizada pelo estúdio que dublou a primeira temporada, o Universal Cinergia, mas o elenco será mantido ao que tudo indica. O longa está em exibição nos EUA, com bilheteria bastante favorável.

Confira um pôster oficial do longa:

Imagem: Tanjiro enfrentando Enmu em um trem.

Pôster nacional do filme de ‘Kimetsu’. | Divulgação.

Mugen Train estreou em outubro do ano passado no Japão, virando o maior recorde de bilheteria no país. Chegou a ser submetido ao Oscar, mas não foi indicado. A trama continua a história do animê, que está disponível com dublagem na Funimation e Netflix. A Crunchyroll também possui a série, mas apenas legendada.


Mugen Train

Mugen Ressha-hen (“O Arco do Trem Infinito”)

Imagem: Arte promocional de Kimetsu.

Produzido pelo ufotable e com distribuição pela AniplexDemon Slayer: Kimetsu no Yaiba –  The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história é uma continuação direta da primeira temporada do animê, exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total, a trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. E

mbora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O filme bateu inúmeros recordes principalmente no Japão e uma nova temporada do animê, que dá sequência à história, já foi confirmada. Temos uma crítica da primeira temporada aqui.