Imagem: A dubladora Iara Riça;

Morre Iara Riça, dubladora em ‘Power Rangers’, ‘Digimon Tamers’ e ‘Patlabor’

Dubladora carioca morre aos 56 anos, vítima de aneurisma cerebral.

Mais uma voz da dublagem carioca nos deixa em poucos dias. Morreu nesta terça-feira, dia 27 de abril, a dubladora Iara Riça, aos 56 anos, vítima de aneurisma cerebral. A informação foi divulgada pelo dublador Guilherme Briggs nas redes sociais.

Natural do Rio de Janeiro, Iara Riça contribuiu para a dublagem de várias produções norte-americanas e ficou mais conhecida como Arlequina, a vilã de Batman, em filmes, desenhos e games da DC Comics. Sem contar que ela também é lembrada como a Florzinha no desenho As Meninas Super Poderosas. Ela reprisou a mesma personagem no animê As Meninas Super Poderosas Geração Z.

Ainda na animação japonesa, Iara interpretou Trixie na redublagem de Speed Racer, Fuu em Samurai Champloo, Gluko​ em Os Cavaleiros de Mon Colle, Lin em A Viagem de Chihiro, Noa Izumi em Patlabor, Ruki Makino em Digimon Tamers, Yui Kasuga em Corrector Yui e Yumi Yoshimura em Hi Hi Puffy AmiYumi.

Sua voz também ficou marcada como a Trini, a primeira Ranger Amarela nas duas primeiras temporadas de Mighty Morphin Power Rangers. Nas produções do gênero tokusatsu, ela também interpretou a Lacey em Kamen Rider – O Cavaleiro Dragão e fez algumas pontas no filme Ultraman: The Next.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Guilherme Briggs via Twitter

Publicidade
close