Este ano marca o aniversário de 25 anos de Pokémon, com uma série de novidades preparadas pela Pokémon Company. Mas, como nada disso é voltado para o Brasil, os integrantes da Casa do Carvalho, site voltado ao assunto, organizaram a IndigoCon, marcada para o dia 1º de maio (sábado), de forma online e com diversos convidados, inclusive internacionais.

O evento, inspirado na primeira liga dos jogos, conta com quatro salas temáticas da Elite dos 4 e um Salão do Campeão, onde estarão as principais atrações do evento. Estão confirmados Masaaki Iwane, animador e diretor de animação que trabalhou em diversas produções de Pokémon desde os primeiros episósio e Henry Thurlow, animador do estúdio D’ART Shtajio, que também já trabalhou na franquia.

O público também poderá acompanhar entrevistas com o Erick Araki, editor-chefe da revista pficial Pokémon Club até 2003, e as dubladoras Tati Keplmari (May), Fernanda Bullara (Dawn) e Michelle Giudice (Serena), contando um pouquinho sobre os bastidores da dublagem.

A Copag, distribuidora oficial do TCG de Pokémon, é parceira do evento e anunciará alguns lançamentos, também falando sobre a distribuição dos materiais no Brasil. A transmissão também poderá ser acompanhada pelo Facebook da marca.

Além disso tudo, o evento também conta com um lado social. Em parceria com a Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, será aberto um projeto de financiamento coletivo para o Movimento Panela Cheia, organizado pelas ONGs CUFA, Gerando Falcões e Frente Nacional Anti-Racista, com apoio do União SP e cooperação da Unesco.

O Panela Cheia arrecada recursos para compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao final da campanha, a Niantic fará uma doação conjunta, do mesmo valor da quantia arrecadada.

COMO ACESSAR?

Data: 01/05/2021.
Horário: à partir das 14h.
Local: Twitch da Casa do Carvalho e Facebook da Copag Pokémon

PROGRAMAÇÃO

14h: Bate-papo sobre Pokémon GO;
15h: Bate-papo sobre a série principal de jogos Pokémon;
16h: Bate-papo sobre o jogo TCG;
17h: A Lenda da Animação, Masaaki Iwane;
18h: Exibição das finais dos torneios Pokémon TCG e VGC.

19h: Painéis Principais:

  • Copag Pokémon Em Casa – Anúncios de novidades do Pokémon TCG no Brasil;
  • Mantendo um site Pokémon no Brasil;
  • Relembrando a revista oficial Pokémon Club;
  • Trabalhando com o animê Pokémon (Henry Turlow);
  • As vozes das PokéGirls, com as dubladoras Tati Keplmair, Fernanda Bullara e Michelle Giudice.

No aniversário de 20 anos da franquia no Brasil, o JBox soltou uma série de vídeos comemorativos, confira:


Fonte: Release de imprensa.