O animê de episódios curtos 180-Byou de Kimi no Mimi wo Shiawase ni Dekiru ka? (“Farei Seus Ouvidos Felizes em 180 Segundos?” em tradução livre) tem estreia marcada para outubro, sem data definida.

A série busca promover a ASMR, do inglês Autonomous Sensory Meridian Responde, “resposta sensorial meridiana autônoma”, um tipo de formigamento agradável sentido geralmente na região da cabeça/cabelo em resposta a alguns estímulos sensoriais. Na trama, a protagonista é fascinada por ASMR, interesse dividido por colegas de classe.

Referido por muitos como “orgasmo da cabeça”, o fenômeno ganhou mais popularidade principalmente por causa de conteúdos voltados a fornecer esse tipo de sensação, bastante presentes no YouTube. Muitas pessoas passaram a ouvir vídeos ASMR como forma de relaxar e até dormir.

A animação está nos estúdios INDIVISION e Ekachi Epilka e conta com direção de Yoshinobu Kasai, diretor de unidade em alguns episódios de Gleipnir. O desenho de personagens é de Takayuki Noguchi (Higehiro).


Fonte: Natalie