A Toho Company anunciou que o lançamento de Godzilla vs. Kong no Japão foi adiado por tempo indeterminado, devido à quarta onda da COVID-19 no país. A estreia aconteceria em 14 de maio. No último dia 23, o governo japonês declarou estado de emergência. Por ora, os cinemas locais estão programados para reabrir no próximo dia 11 de maio.

No Brasil, o filme foi adiado recentemente para o dia 6 de maio. A Warner Bros. abriu sessões antecipadas do novo filme da saga MonsterVerse que já estão disponíveis para algumas localidades desde a última quinta-feira (29). Mais informações no site oficial do filme.

Em cartaz nos EUA e outros países desde o final de março, Godzilla vs. Kong já ultrapassou a marca de US$ 400 milhões em bilheteria mundial, consolidando a liderança dos filmes lançados no cinema durante a pandemia da COVID-19 e ultrapassando a bilheteria de Godzilla II: Rei dos Monstros. O filme de 2019 havia arrecadado, mundialmente, aproximadamente $385 milhões.

As maiores bilheterias mundiais do MonsterVerse ainda são de Godzilla (2014) e Kong: A Ilha da Caveira (2017), com $524,9 milhões e $566 milhões, respectivamente.

Godzilla vs. Kong é estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry. O terreno para este filme já estava sendo preparado desde 2014 com o reboot de Godzilla.

O novo filme reconta o encontro das duas feras, que aconteceu originalmente em 1962 em King Kong vs. Godzilla. Dirigido por Ishiro Honda (1911~1993), o clássico teve exibição no Brasil pela TV Record durante a década de 1980.


Fonte: SciFi Japan