Com previsão inicial de estreia para 29 de abril, o filme Eiga Kakegurui Zettai Zetsumei Russian Roulette (Filme de Kakegurui Roleta Russa Sem Saída, em tradução livre), uma continuação do primeiro longa, foi adiado em função do novo estado de emergência declarado por diversas regiões do Japão.

O segundo live-action da franquia agora estreia em 12 de maio. A nova trama ntroduz um personagem original, Makuro Shikigami, expulso da escola há dois anos, mas agora está de volta para fazer a história andar. O ator Ryusei Fujii interpreta Makuro.

O primeiro filme, Kakegurui – Compulsive Gambler, saiu np Japão em 2019 e chegou aqui via Sato Company no ano passado, trazendo o mesmo elenco principal que a série disponível na Netflix, com Minami Hamabe como Yumeko Jabami e Mahiro Takasugi no papel Ryota Suzui. O longa chegou legendado e está nas plataformas NOW, Vivo Play, SKY, iTunes, Google Play e Youtube.

A direção também é a mesma, Tsutomu Hanabusa. Na verdade, as duas produções são da GAGA, que também produz a nova série live-action da franquia, Kakegurui Twin, com a mesma equipe e reprisando alguns papéis (a nova produção se passa 2 anos antes da primeira série).


Fonte: ANN



Kakegurui, obra de Homura Kawamoto, começou a ser publicado nas páginas da revista Gangan Joker, da Square Enix, em março de 2014 e já no ano seguinte ganhou seu primeiro spin-off (Kakegurui Twin). Em 2017, o segundo spin off foi lançado na mesma Gangan JokerKakegurui Midari.

Em julho de 2017, o mangá ganhou uma adaptação para animê via estúdio MAPPA (o mesmo de Dorohedoro) e recebeu o rótulo de “produção original” da Netflix. Esse animê conta com duas temporadas na plataforma, disponíveis com dublagem em português.

O mangá também inspirou uma série live-action, que já conta até o momento com 15 episódios, divididos em 2 temporadas – também disponíveis na plataforma de streaming. A obra ainda ganhou um filme live-action em 2019, lançado por aqui via Sato Company no final de 2020.

A história se passa em uma escola abarrotada de herdeiros de milionários influentes do Japão. Nesse ambiente, o conselho estudantil tem mais poder que os próprios diretores e professores, e ganha mais status aquele que fornece mais dinheiro a este conselho. E como isso acontece? Através de disputas em jogos de azar com valores absurdos, que transforma os endividados em capachos dos vitoriosos. O cenário começa a mudar quando a estudante Yumeko, uma jogadora compulsiva, se muda para a escola. Sua indiferença ao sistema imposto a faz ganhar cada vez mais controle sobre as pessoas, aliado à sua sorte e habilidades nos jogos.