Imagem: Personagens de Hypnosis Mic com cabelos brancos, pretos e rosa, respectivamente.

Hypnosis Mic: Preliminares da 2ª Division Rap Battle são divulgadas

Buster Bross!! e Fling Posse surpreendem, mas o resultado final será divulgado no dia 15 de maio.

Durante uma transmissão realizada hoje no site de vídeos ABEMA, foram divulgados os resultados das preliminares da 2ª Division Rap Battle da franquia de Hypnosis Mic. A contagem de votos revelada hoje contabiliza os votos válidos das fãs através da compras de ingressos para os shows, que foram transmitidos online em janeiro e fevereiro desse ano, e da compra dos CDs das três batalhas realizadas entre os grupos.

Lembrando que esse não é o resultado final da batalha, ainda existe mais um método possível de votação disponível através da VR Battle e os vencedores oficiais que irão para a final serão divulgados no dia 15 de maio.

A cerimônia ao vivo contou com a presença dos dubladores Subaru Kimura, Shota Hayama, Sho Hayami, Yusuke Shirai, e Shintaro Asanuma, os líderes de cada divisão. A exceção foi a ausência do líder da divisão de Osaka, Ryota Iwasaki, que foi substituído por outro dublador da mesma divisão, o Kengo Kawanishi.

O resultado da votação foi divulgado no Twitter após a transmissão:

Imagem com resultados, o time "amarelo", do Fling Posse, está na frente.
Divulgação: King Records

Com o resultado das preliminares, Fling Posse (Shibuya), Buster Bross!! (Ikebukuro) e Bad Ass Temple (Nagoya) são as divisões que irão para a final caso elas continuem na frente no número de votos. Durante a primeira Division Rap Battle, realizada em 2018, as divisões de Shibuya e Ikebukuro perderam as semifinais enquanto Manterou (Shinjuku) foi a campeã.

Também foi anunciado o início das vendas dos ingressos para a VR Battle, um show em 3D com os personagens da franquia apresentando as novas músicas da franquia. Cada participante que comprar o ingresso terá direito a seis votos que podem ser usados para votar em qualquer uma dos grupos concorrendo até o dia 14 de maio.


Fonte: Twitter Oficial de Hypnosis Mic – Division Rap Battle-


Sobre Hypnosis Mic

Imagem: Banner de 'Hypnosis Mic', com personagens.

Hypnosis Mic -Division Rap Battle- é um projeto multimídia que conta a história de um Japão controlado por um partido supremacista feminino pouco após o fim da terceira guerra mundial. Após tomarem o controle, todas as armas de fogo do país são eliminadas e no lugar é introduzido o Hypnosis Mic, um microfone onde o usuário pode atacar o seu adversário mentalmente. Sendo assim, os conflitos desse mundo são resolvidos através de batalhas de rap (é sério). O novo governo então cria a Division Rap Battle, onde grupos representando divisões de Tóquio e outras cidades do Japão competem entre si para o entretenimento das mulheres.

Os resultados da Division Rap Battle são determinados pelos fãs da franquia, onde cada CD comprado contava como um voto, e as vitórias e derrotas do campeonato determinam o rumo da história que é contada através de Drama CDs e inúmeros mangás. O projeto também conta com um jogo de ritmo para celular, vários CDs, stage plays e uma adaptação em animê que saiu em outubro de 2020.

Hypnosis Mic é conhecido por ser uma franquia acessível para fãs internacionais, com todas as músicas e Drama CDs oficiais disponíveis no Spotify.

O animê baseado na primeira rodada de batalhas, Hypnosis Mic -Division Rap Battle- Rhyme Anima, estreou no dia 2 de outubro de 2020 e foi exibido pela Funimation nos Estados Unidos, porém ainda não está disponível no catálogo brasileiro do serviço.

Publicidade
close