Durante uma transmissão realizada hoje no site de vídeos ABEMA, foram divulgados os resultados das preliminares da 2ª Division Rap Battle da franquia de Hypnosis Mic. A contagem de votos revelada hoje contabiliza os votos válidos das fãs através da compras de ingressos para os shows, que foram transmitidos online em janeiro e fevereiro desse ano, e da compra dos CDs das três batalhas realizadas entre os grupos.

Lembrando que esse não é o resultado final da batalha, ainda existe mais um método possível de votação disponível através da VR Battle e os vencedores oficiais que irão para a final serão divulgados no dia 15 de maio.

A cerimônia ao vivo contou com a presença dos dubladores Subaru Kimura, Shota Hayama, Sho Hayami, Yusuke Shirai, e Shintaro Asanuma, os líderes de cada divisão. A exceção foi a ausência do líder da divisão de Osaka, Ryota Iwasaki, que foi substituído por outro dublador da mesma divisão, o Kengo Kawanishi.

O resultado da votação foi divulgado no Twitter após a transmissão:

Imagem com resultados, o time "amarelo", do Fling Posse, está na frente.

Divulgação: King Records

Com o resultado das preliminares, Fling Posse (Shibuya), Buster Bross!! (Ikebukuro) e Bad Ass Temple (Nagoya) são as divisões que irão para a final caso elas continuem na frente no número de votos. Durante a primeira Division Rap Battle, realizada em 2018, as divisões de Shibuya e Ikebukuro perderam as semifinais enquanto Manterou (Shinjuku) foi a campeã.

Também foi anunciado o início das vendas dos ingressos para a VR Battle, um show em 3D com os personagens da franquia apresentando as novas músicas da franquia. Cada participante que comprar o ingresso terá direito a seis votos que podem ser usados para votar em qualquer uma dos grupos concorrendo até o dia 14 de maio.


Fonte: Twitter Oficial de Hypnosis Mic – Division Rap Battle-


Sobre Hypnosis Mic

Imagem: Banner de 'Hypnosis Mic', com personagens.

Hypnosis Mic -Division Rap Battle- é um projeto multimídia que conta a história de um Japão controlado por um partido supremacista feminino pouco após o fim da terceira guerra mundial. Após tomarem o controle, todas as armas de fogo do país são eliminadas e no lugar é introduzido o Hypnosis Mic, um microfone onde o usuário pode atacar o seu adversário mentalmente. Sendo assim, os conflitos desse mundo são resolvidos através de batalhas de rap (é sério). O novo governo então cria a Division Rap Battle, onde grupos representando divisões de Tóquio e outras cidades do Japão competem entre si para o entretenimento das mulheres.

Os resultados da Division Rap Battle são determinados pelos fãs da franquia, onde cada CD comprado contava como um voto, e as vitórias e derrotas do campeonato determinam o rumo da história que é contada através de Drama CDs e inúmeros mangás. O projeto também conta com um jogo de ritmo para celular, vários CDs, stage plays e uma adaptação em animê que saiu em outubro de 2020.

Hypnosis Mic é conhecido por ser uma franquia acessível para fãs internacionais, com todas as músicas e Drama CDs oficiais disponíveis no Spotify.

O animê baseado na primeira rodada de batalhas, Hypnosis Mic -Division Rap Battle- Rhyme Anima, estreou no dia 2 de outubro de 2020 e foi exibido pela Funimation nos Estados Unidos, porém ainda não está disponível no catálogo brasileiro do serviço.