O “destruidor de mundos” invade o canal Toei Tokusatsu World Official. O primeiro episódio de Kamen Rider Decade , série comemorativa de 10 anos dos Heisei Riders, foi adicionado na tarde deste sábado (1º), com legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista ao episódio:

Episódio 1 – Rider War (Raidā Taisen)

Exibido no Japão em: 25 de janeiro de 2009
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Sho Aikawa

 

A história gira em torno de nove Kamen Riders (versões alternativas dos primeiros Heisei Riders)  vindos de diferentes mundos paralelos. Para evitar que os nove mundos sejam fundidos, que pode causar uma grande destruição, entra em cena o misterioso jovem Tsukasa Kadoya, o Kamen Rider Decade. Também conhecido como o destruidor de mundos, Tsukasa inicia sua jornada pelos nove mundos junto com sua amiga Natsumi Hikari e seu avô Eijiro.

Imagem: O ator Masahiro Inoue.

Masahiro Inoue como Tsukasa Kadoya | Foto: Divulgação/Toei

No início da trama, Yusuke Onodera, a versão alternativa de Kamen Rider Kuuga, se une a eles. No meio da série, aparece o ladrão Daiki Kaito, o Kamen Rider Diend, para tentar atrapalhar a missão de Tsukasa. Por trás dos eventos está o vilão Narutaki, que eternizou o bordão “Onore, Dikeido!” (“Maldito Decade!“). Após passar pelos nove mundos, Tsukasa e cia também tiveram que passar por outros mundos, incluindo os de Shinkenger (série Super Sentai que estava em exibição na época), Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX (que não possuem ligação alguma com as séries clássicas).

Com produção de Shinichiro Shirakura, Kamen Rider Decade foi a décima série da franquia na era Heisei, iniciando uma comemoração de 10 anos dos Heisei Kamen Riders, que foi continuada com Kamen Rider W e também a exibição de Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão no canal pago japonês Toei Channel. Em exibição pela TV Asahi na faixa dominical das 8h da manhã, entre 25 de janeiro e 30 de agosto de 2009, Decade totalizou apenas 31 episódios, marcando o final da primeira fase dos Heisei Riders.

A popularidade de Decade rendeu também uma reprise pela TV Asahi, entre 4 de outubro de 2009 e 9 de maio de 2010, na faixa das 6h30 da manhã. Os dois últimos episódios ganharam versões especiais na ocasião.

O anti-herói, interpretado por Masahiro Inoue (Jinga na série Garo: Gold Storm Sho), esteve em cinco filmes e também no especial Kamen Rider G, exibido em 31 de janeiro de 2009 no extinto programa SmaSTATION, talk show apresentado pelos integrantes da boy band SMAP.

Em 2019, Inoue voltou à pele de Tsukasa em 18 episódios da série Kamen Rider Zi-O, a última série da franquia na era Heisei.

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971)Kamen Rider V3 (1973)Kamen Rider Amazon (1974)Kamen Rider Stronger (1975)Kamen Rider (Skyrider, 1979)Kamen Rider Black RX (1988)Kamen Rider Kuuga (2000)Kamen Rider Agito (2001)Kamen Rider Ryuki (2002)Kamen Rider Blade (2004)Kamen Rider Hibiki (2005)Kamen Rider Den-O (2007)Kamen Rider W (Double, 2009), além do primeiro episódio de Kamen Rider X (1974), adicionado nesta sexta (30). Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994).

O canal da Toei deverá adicionar o segundo episódio de X e o segundo de Decade no próximo fim de semana.

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Robot Detective | Foto: Divulgação/Toei/Ishimori Pro

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 200 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – Ninja Captor (1976~77)

Terças

  • 12h – Robot Detective (Robot Keiji, 1973)

Sextas

  • 12h – Thutmose (1991)