Foi revelado hoje (02) que Tatsuhiko Takimoto escreveu uma continuação da novel Bem-vindo à N.H.K. (NHK ni Youkoso), intitulada Shin NHK ni Youkoso (“O Novo Bem-vindo à NHK”). Confira um vídeo com o anúncio:
A nova história será parte da compilação ELITES vol.3, à venda em um evento literário em 16 de maio, o Dai Sanjyu-ni Kai Bungaku Furima Tokyo (algo como 32º Feira de Literatura de Tóquio). A publicação também contém uma entrevista com o autor. Aparentemente, Yoshitoshi ABe retorna com as ilustrações.
Bem-vindo à NHK saiu em 2001, abordando o hikikomori (pessoa totalmente isolada em casa, evitando ao máximo contato social) Tatsuhiro Sato, rapaz de 22 anos que largou a faculdade e está desempregado.
Um dia, ele acaba conhecendo Misaki Nakahara, uma jovem que diz ser capaz de “curá-lo” da vida de hikikomori.
A novel inspirou um mangá, pelas mãos de Kenji Oiwa (que esteve no Brasil em 2019), publicada de 2003 a 2007, com 8 volumes. A editora Panini trouxe a obra ao Brasil. Um animê saiu em 2006, pelo estúdio Gonzo, e está disponível na Crunchyroll.
Fonte: ANN
Com esse título eu achei que tivesse alguma coisa a ver com a emissora
Pra quem viu o anime e leu o mangá ou novel: o anime adaptou tudo?
Um anime , uma lenda, se tiver em pt eu compro essa porra !!
Não, o anime e o mangá/novel têm duas histórias bem diferentes, principalmente depois de certo ponto (O anime tem algumas diferenças narrativas principalmente por razões de censura pra TV ee tal). Mas as duas valem bastante a pena!
Eu sei que no mangá/novel o protagonista usava dorgas e isso justifica uns 90% das alucinações dele, no anime censuraram isso.
O negocio do NHK é uma teoria conspiração sobre a emissora NHK fazendo algo mal ou algo assim dentro da novel.