A Loja Panini abriu, nesta semana, a pré-venda de alguns de seus encadernados de julho e agosto. O que chamou a atenção na lista, na verdade, foi a alteração da periodicidade de Jujutsu Kaisen, We Never Learn e Beastars, que passarão a ser publicados de maneira mensal a partir do mês sete, segundo informação revelada pela própria editora ao blog Lacradores Desintoxicados.
Sendo assim, Jujutsu #7 chega em julho, apenas 1 mês depois da publicação do volume 6, previsto para junho. We Never Learn #6 também será lançado em julho, com a 5ª edição já agendada para o mês seis. Beastars, por sua vez, começa a circular em nova periodicidade em agosto, com o 16º tomo (o 14º, de maio, está em pré-venda, e o 15º será lançado em julho). Os três títulos eram bimestrais.
Cabe ressaltar que o mangá de Taishi Tsutsui foi concluído com 21 volumes, no Japão, enquanto shounen de Paru Itagaki se encerrou no 22º encadernado. Quanto ao fenômeno de Gege Akutami, a série está em andamento nas páginas da Shonen Jump e já rendeu, até agora, 15 volumes.
Atualmente, títulos como Demon Slayer, Naruto Gold e Golden Kamuy já são publicadas de forma mensal, assim como Vinland Saga Deluxe, Food Wars e Yuuna e a Pensão Assombrada.
A alteração em Jujutsu, Beastars e We Never Learn pode indicar um retorno da Panini à prática da periodicidade mensal para títulos mais extensos, o que era a tônica há alguns anos, e os lançamentos de obras recentes seguindo esse modelo também parecem apontar para isso — com Kaguya-sama, que já tem seus 22 tomos no Japão, e Hanako-kun, com 15 volumes já publicados lá fora, sendo publicados mensalmente.
Fonte: Loja Panini e Lacradores Desintoxicados.
Meu bolso vai sangrar, reimpressão de vagabond e berserk , e agora jujutsu kaisen mensal tá de brincadeira comigo panini.
Panini querendo enforca o consumidor de novo. 30 conto por mês n rola mesmo, imagina então pra quem pega mais de um mangá. Ainda bem q n compro nenhum desses, me admira esse mercado ainda dar lucro com essas táticas suicidas q praticamente secam o consumidor e da uma grande chance do mesmo n voltar a comprar mangá.
Pois é, vou te falar que também não entendo. Pelo jeito as pessoas nadam na grana no BR e essa história de crise é para poucos, porque não é possível as pessoas gastarem 30 reais em papel com tinta mal impressa, traduzida e diagramada. Imagine, Pokémon também sai a 30 reais no BR, o absurdo!!! Colecionei mangás desde a Conrad, desde os primeiros DB e Cavaleiros. Parei de colecionar em 2017 e te digo, nunca fui tão feliz por me livrar desse transtorno horroroso que é querer colecionar mangás no BR. Nunca mais!
Vixi haja dinheiro hein.😅🍦
Tava pensando em comprar p mangá de Jujutsu de onde parou o anime mas agora ne f*dendo,ainda tenho que completar minha coleção de kimetsu e hanako-san
AMIGO,EU COMPREI 10 MANGÁS DA CONRAD(battle royale 1,sanctuary,dragon ball 2000e slam dunk) lacrados kkkk,paguei 40 reais nesses 10 pq o dono do sebo ia fechar o comércio e fez liquidação de até 90%,recomendo sempre comprar assim,melhor um mangá conservado e barato do que um novo e mal feito,eu comprei um yuuna e a pensão assombrada pelo site da panini e veio com duas páginas rasgadas,os que eu comprei usados vieram em perfeito estado