A Funimation anunciou hoje (05) a dublagem exclusiva do animê The World Ends With You, com estreia prevista para 7 de maio (sexta-feira) na plataforma – é o mesmo dia que a dublagem da 2ª temporada de Fruits Basket chega também.

O animê estreou em 9 de abril no Japão, ganhando exibição legendada pela Funimation. A dublagem provavelmente chega no modelo quase-simultâneo, com um episódio sendo adicionado semanalmente. Não foi revelado o estúdio de dublagem, mas a Funimation tem trabalhado bastante com a Dubrasil.

Os estúdios responsáveis pelo animê são DOMERICA e Shin-Ei Animation. A direção está com Kazuya Ichikawa, o roteiro é de Midori Goto  e design de personagens de contam com artistas do jogo original, Tetsuya Nomura e Gen Kobayashi. O compositor Takeharu Ishimoto também está de volta para produzir as músicas da série.

O game se passa em Shibuya, quando protagonista Neku acorda no meio do famoso cruzamento da região sem se lembrar de nada. Ele é obrigado a participar de um “jogo” por sua vida. Apesar de se basear no original, a animação promete novidades.

Uma sequência do jogo foi anunciada, prevista para sair em julho. The World Ends With You é uma franquia da Square Enix, a mesma empresa de jogos como Final Fantasy e Kingdom Hearts.


Fonte: Funimation