Imagem: Jogo da Nintendo de criar jogos.

‘Game Builder Garage’, jogo da Nintendo para criar jogos, chega em junho

Nintendo anunciou hoje “jogo de fazer jogos”, com previsão de lançamento para 11 de junho exclusivamente para o Nintendo Switch.

A Nintendo anuncioiu hoje (06) Game Builder Garage, um jogo no qual o jogador cria seus próprios games. Segundo divulgado pela empresa, o software daria noções básicas de game design e programação visual para os jogadores. A ideia parece com programas como GameMaker Studio.

O jogo será lançado no dia 11 de junho para Nintendo Switch, ao preço de 29,99 dólares (não encontramos um preço em reais por enquanto). Confira o trailer:

A proposta vai na linha de outros projetos de “faça você mesmo” da empresa, como Super Mario Maker, possibilitando criar fases de Mario, ou o Nintendo Labo, kits em cartolina que podem ser montados e combinados com o Joy-Con, criando os controles “Toy-Con”, capazes de interagir com jogos do Switch.

Contudo, o anúncio levanta algumas críticas, uma vez que a Nintendo é conhecida pela prática de “caça aos hacks”, emitindo notificações contra mods e hacks de jogos seus, incluindo aqueles que sequer ainda são produzidos ou comercializados oficialmente.


Fonte: Nintendo

Publicidade
close