Imagem: Ultraman em 'Ultra Galaxy Fight'.

Ultra Galaxy Fight: Director’s cut da minissérie está disponível no Looke

‘Heróis da Nova Geração’ está disponível para compra e aluguel, nas versões dublada e legendada.

O Looke lançou recentemente o director’s cut da minissérie Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes (2019). Com distribuição da Elite Filmes, a mesma que agregou 7 filmes de Ultraman na plataforma de streaming, o título foi rebatizado como Ultra Galaxy Fight: Heróis da Nova Geração. Esta versão possui 8 minutos de cenas adicionais que foram apresentados originalmente em vídeo no Japão.

O filme de 58 minutos está disponível na versão dublada e legendada, tanto para aluguel (R$ 9,99) quanto para compra (R$ 29,99), com qualidade em HD. Saiba mais no site oficial da plataforma.

Imagem: Página de 'Ultra Galaxy Fight' no Looke.
Clique na imagem para acessar a página. | Foto: Reprodução/Looke

Assista ao teaser:

Com o roteiro de Junichiro Ashiki e direção de Koichi Sakamoto (Power Rangers e Space Squad), Ultra Galaxy Fight: Heróis da Nova Geração se passa em algum ponto entre o fim do filme Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União (2019) e o início da série Ultraman Taiga (2019). Os vilões da vez são versões sombrias de Ultraman, Ultraman X e Ultraman Geed. Os heróis são da nova geração das séries Ultraman, que teve início em 2013 com Ultraman Ginga. Ultraman Ribut, que até então só havia aparecido em alguns episódios da nona temporada da série infantil malasiana Upin & Ipin, é introduzido no cânone das séries Ultra.

A minissérie possui 13 episódios com duração de 3 a 5 minutos cada. Em 2020, a Tsuburaya lançou a minissérie Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy, que deverá ganhar uma continuação em breve.

Agradecimentos ao leitor Venâncio Souza.


Fonte: Looke


Ultraman

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Publicidade
close