Publicado desde agosto de 2013 pela Kodansha, UQ Holder! está chegando ao fim no Japão – é o que informa o perfil Manga Mogura, responsável por uma série de vazamentos da indústria de animês e mangás.

O mangá, que já conta com 25 volumes encadernados, é o trabalho atual de Ken Akamatsu e terá mais 9 capítulos até o desfecho. Vale lembrar que o título é lançado na Bessatsu Shonen Magazine, um periódico mensal.

A história se passa num mundo habitado pela magia e tem como personagem principal o garoto órfão Touta, que reside numa zona distante das grandes capitais e possui uma vida pacata, sem muitas agitações. No entanto, tudo muda após a ocorrência de eventos inesperados e a aparição de uma professora de magia.

No Brasil, a JBC é quem detém os direitos do mangá — o 20º tomo foi lançado em abril deste ano, junto ao volume #19. Acostumada a trabalhar com várias obras de um mesmo autor, a editora é a casa de Ken Akamatsu no Brasil, tendo publicado, além de UQ Holder!, as obras mais conhecidas do autor: Love Hina Negima.

A série insírou um OVA de 3 episódios entre 2017 e 2018 e um animê para TV que foi ao ar de outubro a dezembro de 2017, com 12 episódios, disponível no Hidive com legendas em português.


Fonte: MangaMongura