A Japanese Post Office, que funciona como o Correios do Japão, anunciou o lançamento de três coleções de selos, duas inspiradas no TCG de Pokémon e uma temática da franquia com as estações do ano. Todas as coleções contém 10 selos, cada um com estampa diferente.

Coleção 1

Inspirada no TCG
  • 3 selos de 84 ienes, em acabamento amarelo/dourado (Venosaur, Charizard e Blastoise);
  • 2 selos de 120 ienes com ilustrações especiais (redesign de estampas clássicos com Pikachu e Cramorant);
  • 5 selos de 84 ienes, em tamanho menor e acabamento cinza/prateado (Scorbunny, Yamper, Skwovet, Zacian e Zamazenta).
Imagem: Os 10 selos inspirados no TCG de 'POkémon'.

Reprodução.

Esta coleção vem em um box de 4 mil ienes (193 reais), com taxas já inclusas, em uma caixa com estampa temática de Pokébola, um baralho do Family Pokémon Card Game, 2 cartas especiais de TCG, com a mesma estampa dos selos de 120 ienes e 3 “cards deformados”, que parecem adesvios (Charizard, Pikachu e Eevee).

Ela será lançada em 25 de agosto e pode ser já garantida neste link.

Imagem: Box completo da coleção de selos.

Reprodução.

Coleção 2

Inspirada no TCG
  • 9 selos de 63 ienes, com acabamento cinza/prateado (Buterfree, Cinderace, Magikarp, Pikachu, Eevee, Mewtwo, Lucario, Liepard e Jirachi);
  • 1 selo de 63 ienes, com acabamento amarelo/dourado (estampa da parte de trás das cartas).
Imagem: Coleção de selo de 63 ienes.

Reprodução.

Essa coleção custa 630 ienes (31 reais) e será lançada no dia 7 de julho.

Coleção 3

Pokémon e as 4 estações
  • Selos de 84 ienes: Ilustrações de diversos Pokémons com temática das 4 estações do ano.
Imagem: Os selos de 'Pokémon' temáticos das estações do ano.

Reprodução.

Essa tem custo de 840 ienes (41 reais) e também será lançada no dia 7 de julho. As duas últimas coleções podem ser compradas aqui.


Fonte: SoraNews


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A série mais recente, Pokémon Jornadas, é exibida no Brasil pelo Cartoon e tem contado com aparições especiais, como Mewtwo, Iris e Gary.