Imagem: Tifa olhand para Aerith em FFVII Remake.

Final Fantasy VII: Aerith e Tifa protagonizam novel ‘Trace of Two Pasts’

Livro com história inédita das duas personagens será lançado em julho no Japão.

A Square Enix vai lançar uma light novel com as personagens Aerith Gainsborough e Tifa Lockhart, intitulada FINAL FANTASY VII REMAKE Trace of Two Pasts (Vestígio de Dois Passados), com 228 páginas e lançamento marcado para 15 de julho.

A autoria é de Kazushige Nojima, roteirista do jogo original, trabalhando também em Final Fantasy VII: Crisis Core e Final Fantasy VII: Advent Children e escreveu as novels Final Fantasy VII The Kids Are Alright: A Turks Side Story (2011) e Final Fantasy X-2.5 ~Eien no Daishō~ (2013).

A descrição da trama fala sobre “os caminhos desconhecidos das heroínas Aerith e Tifa”. Confira a capa a seguir:

Imagem: Capa de 'Traces of Two Pasts', com Aerith e Tifa encostadas em um mesmo poste.
Divulgação: Square Enix.

O livro pode ser comprado individudalmente por 1650 ienes (aproximadamente 80 reais) ou em um pacote com o Final Fantasy VII Remake Ultimania, um guia especial do jogo, com custo de 5610 ienes (270 reais). Não há informações se haverá tradução da história para outras línguas, mas o Ultimania será lançado em inglês em dezembro.

FF VII Remake saiu em 10 de abril de 2020, com boas vendas mundialmente e exclusividade por 1 ano no PlayStation 4. A história toda foi dividida em partes, de forma parecida com o jogo original (ele vinha dividido em vários CDs, mas tudo num mesmo box) e a parte 2 já está caminhando desde 2019. O jogo foi considerado o Melhor RPG no Game Awards 2020 e no Brazil Game Awards 2020.

Em fevereiro, a Square Enix vai lançar a versão Intergrade, com melhorias gráficas, para o PS5 e quem comprou o jogo para PS4 poderá atualizar gratuitamente, exceto quem pegou a versão disponibilizada gratuitamente para asssinantes da PS Plus em março.


Fonte: Siliconera


Final Fantasy

Final Fantasy é uma franquia multimídia e uma das séries de RPG mais populares mundialmente. Publicado e desenvolvida pela então Square (cuja filial americana se chamaria SquareSoft), o primeiro título foi lançado em 1987, desenvolvido por Hironobu Sakaguchi logo após a fundação da empresa em 1986 (embora ela existisse, em parte, desde 1983 como divisão da Den-Yu-Sha). Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo sem locais ou personagens de seu antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores, tornando-se uma característica da franquia. Cada jogo principal conta com uma história própria, com um novo elenco de personagens e mundos diferentes, embora os jogos compartilhem alguns elementos em comuns, caracterizando a franquia, cujas vendas ao redor do mundo já ultrapassaram 140 milhões de cópias, considerando todos os títulos.

Entre 1987 e fevereiro de 2003, a Square lançou 11 jogos da franquia principal de Final Fantasy e 13″spin-offs”, como Mystic Quest (1992) e Chronicles (2001).  Em abril de 2003, a empresa se fundiu com a Enix, conhecida por Dragon Quest, dando origem à Square Enix. Atualmente, a “linha principal” conta com 15 títulos. Em março de 2020, uma enquete da NHK ranqueou os jogos favoritos dos japoneses, com Final Fantasy X (2001) ficando na primeira posição.

Publicidade
close