A Funimation anunciou a entrada de mais 6 animês no catálogo no dia 19 de maio. Com exceção de Soul Eater, todos foram lançados em 2020. Dos animês do ano passado, só No Guns Life não é da temporada de primavera (outubro a dezembro) – o streaming tem colocado agora mais animações do final de 2020. Presume-se que tudo chegue apenas legendado.

Confira as séries para entrar:

  • Adachi and Shimamura;
  • Assault Lily BOUQUET;
  • Wandering Witch: The Journey of Elaina;
  • Sleepy Princess in the Demon Castle;
  • Soul Eater;
  • No Guns Life (Temporada 2).

Saiba mais sobre cada um a seguir.

Adachi and Shimamura

Adachi to Shimamura

Adaptando a novel homônima, Adachi & Shimamura traz a jovem Adachi Sakura matando aula na quadra da escola. É quando ela conhece Shimamura Hougetsu – que também está matando aula. Elas acabam se aproximando, mas para Adachi talvez o sentimento seja um pouco mais intenso do que para Shimamura.

A novel de Hitoma Iruma é ilustrada por Non (volumes #1–#8) e Shizue Kaneko (#9 em diante) e está em publicação desde 2012 pela editora ASCII Media Works, do grupo Kadokawa. O animê do estúdio Tezuka Productions é dirigido por Satoshi Kuwabara, com 12 episódios exibidos de outubro a dezembro de 2020.


Assault Lily BOUQUET

A animação dos estúdios Shouji Saeki e SHAFT é parte de uma franquia de intermídia das empresas Azone International e Acus. A direção é de Shouji Saeki e Hajime Ootani, com um total de 12 episódios.

A série gira em torno de um grupo de garotas chamado “Lily”, utilizando as armas Charm para enfrentar monstros, chamados Huge. Além da animação, há novels e mangás. Uma outra série está prevista para sair em julho, com produção pelo SHAFT.


Wandering Witch: The Journey of Elaina

Majo no Tabitabi

A série de novels de Jougi Shiraisi, com ilustrações por Azure, traz a bruxa Elaina, que sai por uma jornada pelo mundo e deixa sua marca na vida de todo tipo de pessoa e lugar. A publicação da editora SB Creative já conta com 17 volumes desde sua estreia em 2017.

A versão animada é uma produção do estúdio C2C, com direção é de Toshiyuki Kubooka (de Harukana Receive), com 12 episódios e uma experiência para todos os públicos.


Sleepy Princess in the Demon Castle

Maoujo de Oyasumi

A animação é inspirada no mangá de Kagiji Kumanomata, publicado na revista semanal Shonen Shunday (Shogakukan) desde 2016, com 18 volumes compilados até o momento. A história conta sobre a princesa Syalis, que foi raptada por um demônio. Enquanto espera um herói vir salvá-la, ela tenta vencer sua insônia e ter uma boa noite de sono.

Produzido no estúdio Doga Kobo, o animê conta com direção de Mitsue Yamazaki (Dumbbell Nan-Kilo Moteru?), roteiro de Yoshiko Nakamura (Kabukibu!) e desenho de personagens de Ai Kikuchi (New Game!) e um total de 12 episódios.


Soul Eater

Soul Eater é um mangá de Atsushi Okubo, publicado originalmente na Shonen Gangan, da Square Enix, de 2004 a 2013, rendendo 25 tomos – a editora JBC trouxe a série ao Brasil. Uma animação foi produzida pelo estúdio Bones, contendo 51 episódios ao total, exibidos de abril de 2008 a março de 2009 no Japão. A direção foi de Takuya Igarashi, com roteiro de Akatsuki Yamatoya.

A trama se passa em Nevada, nos EUA, onde há um escola chamada Shibusen, criada para eliminar seres que se alimentam das almas humanas para conseguir mais poder, chamados Ovos de Kishin. Além deles, as bruxas também atormentam a humanidade.


No Guns Life

A segunda temporado animê do estúdio Madhouse saiu entre julho e agosto de 2020, novamente contando com direção de Naoyuki Ito. A trama adapta o mangá de Tasuku Karasuma, seriado na Ultra Jump, da Shueisha, desde 2014, com 11 volumes até o momento.

A história se passa no futuro, quando muitos humanos – especialmente militares – se tornaram ciborgues, chamados Extedend. Contudo, devido ao fim de uma longa guerra, muitos desses ciborgues param no mundo do crime por sobrevivência. Juzo Inui abre um negócio para resolver problemas causados pelos Extended e sua vida muda quando uma outro ciborgue chega em seu trabalho, pedindo para ele proteger o jovem Tetsuro Arahabaki.


Fonte: Funimation