Imagem: Alice, Kirito e garoto de 'Sword Art Online: Project Alicization'.

‘Sword Art Online: Project Alicization’: Mangá termina em breve

Mangá adaptando arco ‘Project Alicization’ da novel terá um total de 4 volumes.

O 30º e último capítulo de Sword Art Online: Project Alicization está programado para sair no dia 11 de junho no Japão. A obra conta com 3 volumes e se encerrará no 4º, previsto para agosto.

A obra se inspira no arco Alicization da novel original e começou a ser seriada em 2016 na Dengeki Bunko Magazine, da Kadokawa, migrando para a plataforma Comic Walker em abril de 2020, quando a Dengeki Bunko foi encerrada. A autoria é de Kotaro Yamada.

A trama traz Kirito acordando com memórias de uma vida que não parece ser dele, com um garoto, uma garota e o nome “Alice” em sua mente. O mangá é inédito no Brasil, mas a Panini está trazendo os volumes da novel referentes ao arco.


Fonte: Comic Walker via ANN


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Panini publica as edições da light novel original e também algumas adaptações em mangá.

Publicidade
close