Imagem: Protagonista de 'Golgo 13' apontando uma pistola.

‘Golgo 13’ ganha primeiro mangá spin-off em julho

Em publicação desde 1968, série nunca havia inspirado mangá spin-off.

Segundo a edição mais recente da Big Comic Zoukan, da Shogakukan, o mangá Golgo 13 terá seu primeiro spin-off em 17 de julho, numa revista suplementar da Zoukan. O protagonista dessa nova história ajuda o personagem Duke Togo, mas seu trabalho não é visto por quase ninguém. O autor original, Takao Saito, e seu estúdio, Saito Production, são creditados pelo spin-off.

Golgo 13 é seriado desde 1968 na Big Comic, com 200 volumes até o momento. Em 2020, ele foi paralisado pela primeira vez desde o início da publicação, devido à pandemia, retornando algumas semanas depois. A trama é composta de histórias fechadas de um assassino de aluguel, calmo e calculista, cuja origem ninguém sabe.

No Brasil, a Editora JBC chegou a selecionar algumas dessas histórias em 2010, lançando três volumes sob o selo Graphic Novel – mas nunca saiu disso. Um filme animado, lançado no Japão em 1983, chegou por aqui em VHS pela Flashstar nos anos 1990, com o título de Golgo 13: O Profissional.

A obra rendeu também dois filmes live-action nos anos 1970, uma animação especial para vídeo em 1998 e uma série animada em 2008 – esses são todos inéditos no Brasil.


Fonte: ANN

Publicidade
close