Imagem: Tanjiro, Nezuko Kamado e outros personagens de 'Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba'.

‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’: 2ª temporada estrearia em outubro pela TV Fuji

Estreia e canais de exibição ainda não foram oficialmente confirmados. Nova fase foi anunciada em fevereiro e dá sequência a ‘Mugen Train’.

Segundo alguns veículos japoneses, a segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba teria já mês de estreia garantido: outubro de 2021. Além disso, a continuação da série chegaria pela TV Fuji – a primeira temporada foi exibida nos canais TOKYO MX, GTV, GYT e BS11 (o Tokyo MX estreava os episódios antes dos outros).

Apesar de ainda não confirmado, a aproximação com a TV Fuji não seria estranha uma vez que a rede já exibiu os especiais de TV no final do ano passado (aqueles que chegaram pela Funimation), tendo boa audiência. Como o bloco Noitamina é o maior espaço dedicado a animês do canal, muitos fãs especulam que a obra iria para esse espaço.

Imagem: Pôster promocional da nova temporada de 'Demon Slayer'.
Divulgação: Ufotable.

Ainda não há confirmação oficial pela produção e nem pela TV Fuji. Além disso, dada a popularidade da série, é possível que o canal resolva exibir a nova fase em algum outro horário, o Noitamina é exibido semanalmente na madrugada de quinta para sexta, das 00h45 às 1h15 (horário do Japão) – já passaram por lá, por exemplo, Paradise Kiss, Psycho-Pass, Banana Fish, Promised Neverland e Given.

A segunda temporada, intitulada Yuukaku-hen (“Arco do Distrito da Luz Vermelha”) foi confirmada para este ano mas sem ainda previsão oficial de estreia. Ela dá sequência ao filme Mugen Train, atualmente em exibição nos cinemas nacionais mesmo com a pandemia. O longa também acabou vazando na internet pouco antes da estreia por aqui.


Fonte: Yahoo News e Nijimen


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e pela Funimation e Netflix com opção dublada. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão, batendo inúmeros recordes, e deve chegar por aqui em breve.

A segunda temporada já foi confirmada ainda para este ano, mesmo causando certas discussões lá no Japão.

Publicidade
close