A Loading anunciou mudanças em sua grade. O programa Mais Geek começará mais cedo a partir desta terça (18), indo ao ar às 19h30 (horário de Brasília), no horário quando passava o Funimation TV. Não foi informado se o bloco da Funimation pode retornar em outro horário.

A mudança será acompanhada da estreia de Schwarzes Marken no canal. A série fez sua estreia na TV aberta em maio do ano passado, quando foi ao ar na Rede Brasil.

Além desta estreia, o canal contará com o retorno de Miss Kobayashi’s Maid Dragon, Black Clover e Darling in the Franxx. Confira a grade abaixo:

  • Darling in the Franxx: 19h40
  • Miss Kobayashi’s Maid Dragon: 20h10
  • Black Clover: 20h50
  • Schwarzes Marken: 21h30

Todos os animês estão disponíveis dublados no catálogo da Crunchyroll.


Fonte: Loading


Schwarzes Marken

Spin-off da visual novel Muv-Luv, Schwarzes Marken virou animê em 2016, pelo estúdio Liden Films. Os 12 episódios têm direção geral de Tetsuya Watanabe e estão disponíveis na plataforma de streaming da Crunchyroll. Na TV brasileira, estreou em maio de 2020 na Rede Brasil. Um ano depois fez sua estreia na Loading.

A trama traz o 666º Esquadrão TSF do Exército da Alemanha Oriental, “Schwarzesmarken”, uma força-tarefa especial, seguindo ordens com exatidão… até mesmo deixando de ajudar aliados em perigo.


Black Clover

Imagem: Asta, protagonista de Black Clover.

Black Clover é seriado por Yuki Tabata na Shonen Jump desde 2015, com 27 volumes encadernados até o momento. A história gira em torno de Asta, um garoto sem habilidades mágicas que sonha em se tornar o Rei dos Magos, e Yuno, seu amigo extremamente talentoso para magia. Em 2017, o estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach) começou a adaptar a série em animê.

A animação é exibida simultaneamente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibiu uma versão dublada na TV (os episódios dublados também ficam disponíveis na plataforma), agora correndo na Loading. A editora Panini publica o mangá no Brasil desde 2018.


Miss Kobayashi’s Maid Dragon

Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) surgiu como mangá em 2013, reunindo 8 volumes até o momento. A autoria é creditada ao pseudônimo Coolkyoushinja, mas também há spin-offs tocados por outros nomes. O animê do estúdio Kyoto Animation veio em 2017, com direção de Yasuhiro Takemoto (Full Metal Panic? Fumoffu), reunindo 13 episódios e um especial. O anime está disponível dublado na Crunchyroll, além de ter sido exibido na TV aberta pela Rede Brasil e Loading.

A sinopse da série conta sobre a senhorita Kobayashi, uma funcionária comum de empresa, levando uma vida sozinha. Um dia, ela salva uma dragão, chamada Tohru, com habilidades de se transformar em humana. Agradecida, Tohru fará tudo para retribuir o gesto, mudando completamente a vida da Kobayashi!


Darling in the Franxx

Imagem: Protagonistas de Darling in the Franxx.

Estreando em janeiro de 2018, DARLING in the FRANXX se originou de uma parceria entre o badalado estúdio Trigger (de séries como Kill la Kill e Little Witch Academia) e o A-1 Pictures (de Sword Art Online, ERASEDFairy Tail). A direção ficou por conta de Atsuhi Nishigori (do A-1), que já fez parte do estúdio Gainax (do clássico Evangelion), estúdio esse de onde saíram as mentes que criaram o Trigger.

No Brasil, a exibição ocorreu simultaneamente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Posteriormente, na mesma plataforma, ganhou dublagem em português realizada no estúdio carioca Som de Vera Cruz – versão exibida também pela Rede Brasil de Televisão este ano.

A trama se passa em um futuro distante, quando a humanidade mora em cidades-fortalezas após uma grande guerra. Acompanhamos crianças vivendo em um quartel de pilotos, chamado Gaiola, treinadas com a missão de operar robôs chamados FRANXX.

Confira nossa crítica à série aqui.