A Funimation divulgou hoje (19) que a animação D4DJ First Mix chega ao catálogo brasileiro amanhã, dia 20, quinta-feira, provavelmente apenas com legendas em português. É mais um da leva de outono 2020.

D4DJ (ou Dig Delight Direct Drive DJ) é uma franquia multimídia com temática de música e DJ criada pela Bushiroad, com Takaaki Kidani como produtor executivo e história original por Ko Nakamura.

Os primeiro lançamentos foram um jogo de ritmo para celulares e o animê de 13 episódios, que foi exibido de outubro de 2020 a janeiro de 2021, vindo para cá pela Crunchyroll em modelo simultâneo.

Esse animê foi produzido pelo estúdio Sanzigen, com direção de Seiji Mizushima. Há uma outra animação, D4DJ Petit Mix, no ar desde fevereiro no Japão – essa é uma produção dos estúdios DMM.futureworks e W-Toon Studio e não ganhou exibição internacional até o momento.

First Mix traz a jovem Rinku Aimoto entrando na escola de garotas Yoba, onde conhece Maho Akashi, a DJ do colégio, e acaba se interessando pelo assunto após ver uma apresenção do grupo Peaky P-key. Ela e Maho decide então criar um grupo próprio, o Happy Around!.


Fonte: Funimation