A Shueisha, uma das principais editoras japonesas, lançará no mês que vem uma edição totalmente colorida de Golden Kamuy. A informação foi revelada nesta quarta-feira (19), pelo perfil MangaMogura.

De acordo com o vazamento, a publicação tem início previsto para 1º de junho, quando o mangá de Satoru Noda receberá de uma vez os 10 primeiros volumes em full color. A edição, a princípio, será exclusiva no formato digital.

Seriado na revista Young Jump desde 2014, Golden Kamuy é publicado no Brasil pela Panini, que já trouxe 15 dos 25 volumes disponíveis no Japão (a história ainda está em andamento).

O protagonista da obra é Sugimoto, um sobrevivente da Guerra Russo-Japonesa (1904-1905) que acaba entrando na corrida do ouro para tentar ajudar a viúva de um companheiro do campo de combate. Atrás das riquezas em Hokkaido, ele tem sua vida salva por Asirpa, uma garota Ainu (grupo étnico de Hokkaido) que se torna a sua parceira contra adversários corruptos.

O mangá é um dos mais populares da revista seinen semanal da Shueisha e está sempre no topo das vendas. A popularidade rendeu à criação de Satoru Noda uma animação de três temporadas, disponível com legendas em português na Crunchyroll. Recentemente, a conta oficial da Young Jump revelou que a série, que se encontra em andamento, está chegando ao fim.


Fonte: MangaMogura.