A espera está acabando! A segunda temporada de JoJo’s Bizarre Adventure já tem data de estreia na Netflix: provavelmente contendo Stardust Crusaders, chega em 26 de maio. As duas primeiras partes estrearam em abril.

Imagem: Tela de Jojo na Netflix, com estreia marcada para 26 de maio.

Reprodução: Netflix.

A animação tem produção do estúdio David Production e está em exibição desde 2012, contando até o momento com 4 temporadas e uma quinta já anunciada. A segunda temporada adapta o arco Stardust Crusaders em 48 episódios, divididos em duas partes: Stardust Crusaders e Stardust Crusaders: Battle in Egypt. Porém, ainda não sabemos se essa divisão deve ocorrer na Netflix.

No Brasil, o animê está completo legendado no catálogo da Crunchyroll. O animê do estúdio David Production já adaptou 5 arcos, divididos em 4 temporadas: Phantom Blood & Battle Tendency (2012-2013), Stardust Crusaders (2014-2015), Diamond is Unbreakable (2016) e Vento Áureo/Golden Wind (2018-2019).

Já a Netflix, tem a primeira temporada legendada, mas já anunciou que está dublando a animação, ainda sem previsão de estreia. O serviço de streaming também conta com o spin-off Assim Falava Kishibe Rohan, esse já com dublagem.

Leia também artigo especial sobre o fenômeno da série no país e uma crítica sobre a série estrelada por Rohan.


Fonte: Netflix


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 129 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion. Além do mangá original, também chegou ao Brasil o mangá spin-off Rohan no Louvre, publicado pela editora Pipoca & Nanquim em 2020.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll. A Netflix possui as duas primeiras partes e também o spin-off Kishibe Rohan.