Imagem: O Kamen Rider no 2º filme.

Kamen Rider: Toei anuncia Blu-ray box com 8 filmes clássicos remasterizados em 4K

Filmes dos Riders da era Showa serão lançados no fim do ano no Japão.

A Toei Video anunciou nesta semana o lançamento de uma nova Blu-ray box com 8 filmes de Kamen Rider da era Showa (de 1972 a 1988). Serão dois discos com qualidade 4K, extras e um livreto físico.

O primeiro disco de Kamen Rider THE MOVIE 1972-1988 4K Remaster Box irá incluir os filmes Kamen Rider vs. Shocker (1972), Kamen Rider vs. Ambassador Hell (1972), Kamen Rider V3 vs. Destron Mutants (1973) e Five Riders vs. King Dark (1974). Já o segundo terá os filmes Kamen Riders vs. Galaxy King (1980), Kamen Rider Super-1 (1981), Kamen Rider Black: Hurry to Onigashima (1988) e Kamen Rider Black: Terrifying! The Phantom House of Devil Pass (1988).

Foto: Divulgação/Toei Video

Os clientes da Amazon Japan poderão adquirir uma versão exclusiva da BD-box, com um conjunto de cartas estilo Menko da marca Kamen Rider, uma caixa de baralho, bem como um pôster tamanho B2 dos 50 anos da franquia.

Kamen Rider THE MOVIE 1972-1988 4K Remaster Box será lançado em 10 de novembro no Japão. A versão convencional será vendida por 22,000 ienes (cerca de R$ 1.070 + impostos), enquanto a versão exclusiva da Amazon vai custar 24,750 ienes (cerca de R$ 1.203 + impostos).


Fonte: Tokusatsu Network


Sobre Kamen Rider Black

Foto: Divulgação/Toei

Kamen Rider Black foi exibido pelas emissoras japonesas TBS e MBS, de 4 de outubro de 1987 a 9 de outubro de 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema). Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada). A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.

Em 1995, a Manchete exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988). Issamu Minami ganha novos poderes e passa a enfrentar os invasores espaciais do Imperio Crisis. Durante a trama, RX ganha duas formas: Robo Rider e Bio Rider. Black RX foi adaptado nos EUA para o bizarro Saban’s Masked Rider, que foi exibido no Brasil pelo extinto canal pago Fox Kids, ao mesmo tempo que a versão original era exibida na TV aberta. Atualmente os direitos de Black RX estão expirados desde quando a Disney era a detentora de Power RangersVR Troopers e Beetleborgs na década de 2000.

Publicidade
close