A Loading anunciou hoje (21) uma programação especial para a próxima terça, dia 25 de maio, data conhecida como o dia do orgulho nerd. A comemoração contará com a exibição de três episódios de Fairy Tail e Gundam 00 e os filmes Transformers Prime: Predacon e Power Rangers Samurai: A Batalha dos Rangers Vermelhos. Confira a programação abaixo, lembrando que os horários se referem ao fuso de Brasília e que podem mudar sem qualquer aviso prévio:

  • 08h15 – Gundam 00 (3 episódios)
  • 09h35 – Transformers Prime: Predacon
  • 10h45 – Power Rangers Samurai: A Batalha dos Rangers Vermelhos + Mega Power Brasil
  • 11h50 – Fairy Tail (3 episódios)

Com isso, Power Rangers Megaforce e todos os animês que passam no bloco Maratoon não serão exibidos no dia, mas voltam no dia seguinte com a programação normal, sendo eles: Free!, Cardcaptor Sakura, Saint Seiya: The Lost Canvas e Black Clover.

Vale lembrar que o filme de Power Rangers Samurai já havia sido anunciado pela emissora para ser exibido no Natal de 2020, o que não ocorreu. O telefilme de 2011 conta o encontro dos líderes dos Rangers Samurais com o líder de RPM.

Os outros programas da casa, como Mega Crush, Multiverso, Mais Geek e Esquenta MVP serão tematizados para condizer com a data.

O dia do orgulho nerd teve início em 2006, na Espanha, mas logo ganhou o mundo. O dia 25 de maio foi escolhido para coincidir com a data de estreia de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 1977. O dia também é conhecido como o “dia da toalha” em alusão à série literária O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams (1952-2001), a qual o autor apelidou de “trilogia de cinco livros”.


Fonte: Loading