Segundo a própria desenvolvedora, Hato Moa, o jogo Hatoful Boyfriend deixa as lojas do Android, iOS e PlayStation no final de maio – quem já comprou segue podendo jogar. De junho em diante, o jogo poderá apenas ser comprado pela Steam. A decisão se dá por questões contratuais entre a desenvolvedora e a distribuidora.

O game foi originalmente lançado em 31 de julho de 2011, desenvolvido pela mangaká e publicado pelo grupo PigeoNation, como sucessor de um jogo em flash feito por ela como brincadeira de Primeiro de Abril naquele mesmo ano. A versão comercial saiu ainda em outubro de 2011 e a localização em inglês veio em fevereiro de 2012.

Um remake internacional foi desenvolvido pela Mediatonic, com publicação pela Devolver Digital em diversas plataformas, lançado em setembro de 2014 – essa é a versão à venda atualmente.

O jogador assume o papel de uma humana em uma escola, numa realidade onde aparentemente existe apenas ela e pombos inteligentes. Cada um dos pombos possui sua “rota” (onde a personagem se apaixona por eles, ou algo do tipo), possuindo vários finais distintos.

O JBox fez algumas jogatinas do game na Twitch.


Fonte: Hato Moa via ANN