Imagem: Ilustração do jogo de 'Sakura Wars'.

Sakura Wars: 2ª parte do mangá deve terminar no 9º volume

Volumes 8 e 9 estão previstos para sair em junho e, pelo jeito, encerram a adaptação do jogo.

A Kodansha adicionou em seu site os volumes 8 e 9 de Sakura Wars Parte 2 (Sakura Taisen Dainibu). A descrição do 9º encadernado cita “a batalha final”, deixando a entender que a adaptação será encerrada com esse tomo. Ambos estão previstos para sair em 17 de junho.

Como indica o nome, essa é a segunda parte da adaptação em mangá do jogo Sakura Wars, com autoria de Ikku Masa. A obra passou por um longo hiato, o volume 7 saiu em julho de 2018.

A publicação japonesa da primeira parte aconteceu originalmente entre 2002 e 2008, quando foi seriada pela revista Magazine Z, ficando com 9 volumes. A história original é creditada ao autor da franquia, Oji Hiroi, junto a Kousuke Fujishima (design de personagem). A JBC publica a série no Brasil em edição 3 em 1.

Já a parte 2 foi iniciada em 2009, com 7 volumes até o momento. Ela começou pela Magazine E-no, sendo migrada para a Shonen Magazine+ em 2011 mas, desde 2014, é publicada apenas em volumes impressos (tankobon).

A Funimation possui em seu catálogo uma animação baseada no jogo de 2019 para PS4, lançada no Japão em 2020. Confira mais sobre a série e o serviço clicando no nosso link.


Fonte: ANN


Sakura Wars

Sakura Taisen

Sakura de algum 'Sakura Wars', com kimono e espada.

Sakura Wars é uma franquia de videogame da SEGA, passando em uma era Taisho fictícia (1912-1926, um período de forte militarismo e expansionismo japonês), mostrando um grupo de mulheres com poderes mágicos tentando derrotar demônios em mechas movidos a vapor. A série inspirou diversas produções em outras mídias.

Cartoon Network exibiu no Brasil a animação de 25 episódios para TV produzida em 2000 pelos estúdios Red Company, Madhouse e Studio Matri. Os OVAs Sakura Taisen: Ouka Kenran (Brilhante Florescer, em tradução livre), de 4 episódios, e Sakura Taisen: Gouka Kenran (Estrondoso e Brilhante Florescer, em tradução livre), de 6 episódios, também vieram ao país. A Televix licenciou tudo em um pacotão de 35 episódios sob o nome Sakura Wars.

JBC publica a primeira parte do mangá de Ikku Masa, com créditos a Ouji Hiroie Kosuke Fujishima, no Brasil, nos formatos físico e digital. Na versão virtual, 5 dos 9 volumes foram publicados, enquanto na edição impressa é seguido o padrão de “3 em 1”, que terá ao todo três volumes.

A Funimation possui em seu catálogo a série Sakura Wars The Animation, lançada em 2020, com base no jogo Sakura Wars de 2019, um leve reboot da franquia.

Publicidade
close