A Kodansha adicionou em seu site os volumes 8 e 9 de Sakura Wars Parte 2 (Sakura Taisen Dainibu). A descrição do 9º encadernado cita “a batalha final”, deixando a entender que a adaptação será encerrada com esse tomo. Ambos estão previstos para sair em 17 de junho.
Como indica o nome, essa é a segunda parte da adaptação em mangá do jogo Sakura Wars, com autoria de Ikku Masa. A obra passou por um longo hiato, o volume 7 saiu em julho de 2018.
A publicação japonesa da primeira parte aconteceu originalmente entre 2002 e 2008, quando foi seriada pela revista Magazine Z, ficando com 9 volumes. A história original é creditada ao autor da franquia, Oji Hiroi, junto a Kousuke Fujishima (design de personagem). A JBC publica a série no Brasil em edição 3 em 1.
Já a parte 2 foi iniciada em 2009, com 7 volumes até o momento. Ela começou pela Magazine E-no, sendo migrada para a Shonen Magazine+ em 2011 mas, desde 2014, é publicada apenas em volumes impressos (tankobon).
A Funimation possui em seu catálogo uma animação baseada no jogo de 2019 para PS4, lançada no Japão em 2020. Confira mais sobre a série e o serviço clicando no nosso link.
Fonte: ANN
Sakura Wars
Sakura Taisen
Sakura Wars é uma franquia de videogame da SEGA, passando em uma era Taisho fictícia (1912-1926, um período de forte militarismo e expansionismo japonês), mostrando um grupo de mulheres com poderes mágicos tentando derrotar demônios em mechas movidos a vapor. A série inspirou diversas produções em outras mídias.
O Cartoon Network exibiu no Brasil a animação de 25 episódios para TV produzida em 2000 pelos estúdios Red Company, Madhouse e Studio Matri. Os OVAs Sakura Taisen: Ouka Kenran (Brilhante Florescer, em tradução livre), de 4 episódios, e Sakura Taisen: Gouka Kenran (Estrondoso e Brilhante Florescer, em tradução livre), de 6 episódios, também vieram ao país. A Televix licenciou tudo em um pacotão de 35 episódios sob o nome Sakura Wars.
A JBC publica a primeira parte do mangá de Ikku Masa, com créditos a Ouji Hiroie Kosuke Fujishima, no Brasil, nos formatos físico e digital. Na versão virtual, 5 dos 9 volumes foram publicados, enquanto na edição impressa é seguido o padrão de “3 em 1”, que terá ao todo três volumes.
A Funimation possui em seu catálogo a série Sakura Wars The Animation, lançada em 2020, com base no jogo Sakura Wars de 2019, um leve reboot da franquia.
Que timing interessante, afinal faz pouco tempo que a JBC terminou o primeiro. Espero que isso anime a editora a lançar o resto por aqui.
Também estou no aguardo.
Eu me lembro que Sakura Wars passou dublado no Cartoon Network, nas madrugadas do canal.
Sinto falta da época em que o canal passava bem mais animes, mas tudo bem, pelo menos com o Toonami de volta (mesmo super nerfado) podemos ver que pelo menos alguns voltaram pro canal.
O importante é o Loading TV, enquanto esse canal continuar vivo, podemos garantir que mais animes dublados (tanto os novos como os clássicos) serão exibidos no canal, que sabe um dia, Sakura Wars, Jutsu Wa Watashi wa e ate Haikyui podem passar no canal (tudo dublado) junto com Ranma 1\2.