Há poucos meses no ar, o canal Loading vai encerrar as produções inéditas e ao vivo, ficando apenas com reprises de animês e programas, sendo basicamente encerrado. Segundo apurado pelos jornalistas Thomaz Rocha e Gabriel Vaquer, quase 60 pessoas foram demitidas. O fim da Funimation TV já tinha deixado alguns espectadores alertas.

A decisão se deu devido à desistência da Kalunga, a principal patrocinadora do canal (e uma das donas). Essa não é a primeira vez que a Loading faz demissões – logo na primeira semana no ar, o canal passou por uma crise com a equipe de jornalismo do programa Metagaming, que se demitiu (ou foi demitida) por discordâncias com a gerência.

Segundo matéria do André Zulani do Notícias da TV, na época da estreia, os funcionários trabalhavam em condições precárias, sem contrato assinado e também sem equipamentos decentes.

A Loading estreou no dia 7 de dezembro de 2020, no canal 32 UHF em São Paulo, o mesmo da antiga MTV Brasil. A programação estava em processo de mudança, a chamada “fase 2”.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com Gabriel de Oliveira do TV Pop, a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial estão tentando negociar o espaço com a Spring, com pressa em arrendar o canal. Já segundo o jornalista Flávio Ricco, Tutinha seria o novo dono do UHF 32, no qual instalaria a TV Jovem Pan (até o momento programada para ocupar o canal 24).

Atualizado pela última vez em 29 de maio, às 16h08.

Fonte: Na Telinha