A Hasbro confirmou nesta quarta (26) que os primeiros episódios de Power Rangers Dino Fury já estarão na Netflix dos EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá a partir do dia 15 de junho.

Atualmente a primeira temporada (de um total de duas) está em hiato na TV americana. Os oito primeiros episódios exibidos pelo canal pago americano Nickelodeon estarão disponíveis para estes países, incluindo também os inéditos episódios 9, 10 e 11. Por enquanto, não há previsão de lançamento de Dino Fury na Netflix brasileira.

Segundo informações do portal Mega Power Brasil, as próximas temporadas de Power Rangers deverão ser exclusivas da plataforma de streaming, uma vez que o contrato com a Nickelodeon vence ainda neste ano. Recentemente, um rumor foi levantado por causa de um documento que confirma que a Netflix será a responsável pela distribuição das novas temporadas.

Power Rangers Dino Fury terá 44 episódios e será dividida em duas temporadas de 22 episódios cada, como vem acontecendo ultimamente desde 2011 com outras séries da franquia.


Fonte: Mega Power Brasil


Power Rangers

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network e na Loading.