Em live realizada junto aos canais Mangás Brasil e Omoshiroi, a JBC realizou o 5º anúncio do seu evento em comemoração aos 20 anos de publicação dos mangás da editora no Brasil, o JBC Festa. Trata-se de Soul Eater: Perfect Edition, uma edição especial do consagrado mangá de Atsushi Okubo, que também é conhecido por Fire Force.

Publicado originalmente na Shonen Gangan, da Square Enix, de 2004 a 2013, a obra rendeu um total de 25 tomos – já publicados no Brasil num formato de bolso, entre 2012 e 2014, pela própria JBC (que também trouxe ao Brasil o spin-off de 5 volumes intitulado Soul Eater Not).

A nova edição será completa em 17 volumes, com um maior número de páginas por encadernado, e tem lançamento previsto para o 2º semestre.

Imagem: Capa do volume 1 da edição Perfect de 'Soul Eater'.

Divulgação: JBC.

Uma animação foi produzida pelo estúdio Bones, contendo 51 episódios ao total, exibidos de abril de 2008 a março de 2009 no Japão. A direção foi de Takuya Igarashi, com roteiro de Akatsuki Yamatoya. No Brasil, o animê está disponível na Funimation, com áudio original e legendas em português. Confira mais sobre o serviço no nosso link.

A história acompanha Maka, uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma que será usada pelo Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN). Para alcançar seu objetivo, ela precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa, o que definitivamente não será nada fácil.

Mais detalhes serão divulgados em breve.


Fonte: Mangás Brasil + Omoshiroi


Anúncios da JBC Festa