E enfim chegamos ao 4º e último episódio dessa temporada da série TriviaBox powered by Crunchyroll, com o vídeo que estreou hoje (27) no canal do JBox no YouTube. Dessa vez abordamos um pouco a trajetória dos shoujo mangás até a formação do grupo Clamp, responsável pela criação de Cardcaptor Sakura (ou Sakura Card Captors, se preferir).

A caçadora de cartas é o tema principal do vídeo, com um apanhado sobre a série clássica, sua passagem pelo Brasil e a recente sequência Clear Card, disponível em mangá pela JBC e em animê pela Crunchyroll.

Assista no link abaixo:

 

Sobre o TriviaBox

O TriviaBox nasceu em 2017, sendo um quadro do canal JBox TV no YouTube dedicado a contar um apanhado de curiosidades sobre animês, mangás e tokusatsu. O formato ficou marcado principalmente pelos vídeos que trazem a trajetória de exibição de animês no Brasil, geralmente traçando uma linha do tempo pontuando fatos de bastidores dos lançamentos e também da produção no Japão.

Em hiato desde fevereiro de 2020, o quadro foi resgatado com a oportunidade da parceria com a Crunchyroll. “Nos últimos anos vimos uma série de novas produções de franquias famosas surgindo e muitas delas ganharam exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll. A plataforma veio com a ideia de explorar esses títulos e nós identificamos que o formato já conhecido do TriviaBox seria ideal para contar um pouco da história dessas séries” – comenta Rafael “Jiback” Brito, editor do JBox e apresentador do programa.

 

O fim?

O TriviaBox powered by Crunchyroll teve lançamentos mensais a partir de fevereiro deste ano, contando ao todo com 4 episódios. Os vídeos anteriores foram esses (clique para ser direcionado):

Por enquanto, não há previsão de novos episódios neste formato, mas… Esperamos nos reencontrar em breve em nosso canal no YouTube. Se você gostaria de ver mais produções do tipo, não deixe de comentar por lá ou mesmo neste post. Sua opinião é sempre bem-vinda. Até a próxima!