Imagem: Koguma em 'Super Cub', andando de moto.

Super Cub: Kadokawa comenta polêmico “passeio ilegal de moto” no animê

Kadokawa se pronunciou sobre polêmica do animê de moto.

No sexto episódio de Super Cub, Koguma anda em sua moto com Reiko na garupa. O fato chamou certa atenção dos fãs japoneses pois, na verdade, por lá é proibido levar um passageiro se a licença para dirigir motocicletas ainda não completou um ano.

Imagem: As duas andando na moto.
Reprodução: KA/Funimation.

Como a série tem dado grande ênfase em mostrar aspectos da realidade, além de ter um envolvimento de uma empresa da indústria de motos (a Honda), a cena acabou causando grande repercussão. A Kadokawa se pronunciou, após questionada pelo site de notícias Bengo4.com:

“Como é informado na própria animação: essa história é fictícia. A Honda Motor Company cooperou conosco e supervisionou apenas os designs de Super Cub. Quanto às duas personagens juntas na moto, o contexto é melhor explicado na novel original. Foi mostrado, de forma mais curta, no animê, mas há uma cena importante depois.

Nesse sentido, o animê respeita e preserva o desenrolar da história original. Decidimos seguir nesta direção para desenvolver a história respeitando a essência dos personagens. Então, não houve qualquer intenção de fazer oposição à lei ou moral pública. Espero que possam aproveitar a história como entretenimento (ficção em um mundo de sonhos, não na realidade).”

Segundo o Bengo4.com, o primeiro volume da novel, com essa cena, entra em detalhes sobre os pensamentos e sentimentos da protagonista e também informa que o ato é ilegal.

Super Cub estreou em abril e está com transmissão simultânea pela Funimation. A história gira em torno de Koguma, uma estudante do ensino médio, sem pais, amigos ou qualquer hobby. Mas, um dia, ela compra uma Super Cub (moto da Honda) usada e vai com ela para a escola. Koguma começa a gostar de andar no veículo e descobre que uma colega, Reiko, também vai para a escola de moto e assim ela inicia um novo capítulo em sua vida.

Imagem: Tela de captura de página de 'Super Cub' na Funimation.
Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.

Fonte: Bengo4 via ANN

Publicidade
close