No sexto episódio de Super Cub, Koguma anda em sua moto com Reiko na garupa. O fato chamou certa atenção dos fãs japoneses pois, na verdade, por lá é proibido levar um passageiro se a licença para dirigir motocicletas ainda não completou um ano.

Imagem: As duas andando na moto.

Reprodução: KA/Funimation.

Como a série tem dado grande ênfase em mostrar aspectos da realidade, além de ter um envolvimento de uma empresa da indústria de motos (a Honda), a cena acabou causando grande repercussão. A Kadokawa se pronunciou, após questionada pelo site de notícias Bengo4.com:

“Como é informado na própria animação: essa história é fictícia. A Honda Motor Company cooperou conosco e supervisionou apenas os designs de Super Cub. Quanto às duas personagens juntas na moto, o contexto é melhor explicado na novel original. Foi mostrado, de forma mais curta, no animê, mas há uma cena importante depois.

Nesse sentido, o animê respeita e preserva o desenrolar da história original. Decidimos seguir nesta direção para desenvolver a história respeitando a essência dos personagens. Então, não houve qualquer intenção de fazer oposição à lei ou moral pública. Espero que possam aproveitar a história como entretenimento (ficção em um mundo de sonhos, não na realidade).”

Segundo o Bengo4.com, o primeiro volume da novel, com essa cena, entra em detalhes sobre os pensamentos e sentimentos da protagonista e também informa que o ato é ilegal.

Super Cub estreou em abril e está com transmissão simultânea pela Funimation. A história gira em torno de Koguma, uma estudante do ensino médio, sem pais, amigos ou qualquer hobby. Mas, um dia, ela compra uma Super Cub (moto da Honda) usada e vai com ela para a escola. Koguma começa a gostar de andar no veículo e descobre que uma colega, Reiko, também vai para a escola de moto e assim ela inicia um novo capítulo em sua vida.

Imagem: Tela de captura de página de 'Super Cub' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Bengo4 via ANN