Durante a live da JBC Festa hoje (30), evento em que comemora 20 anos da editora JBC publicando mangás no Brasil, anunciou a publicação de Héros Américains (Heróis Americanos). O quadrinho nacional é ilustrado por Amilcar Pinna e roteirizado por Yuri Moraes.

Amilca Pinna é quadrinista desde 2008, quando começou a ilustrar X-Men. Desde então tem trabalhado em quadrinhos internacionais para a Marvel e DC Comics. Também é autor das HQs 01+02=00 e Another Planet. Yuri Moraes  também é quadrinista e roteirista de TV. Publicou dois livros: Wasteland Scumfucks: Terra do Demônio, pela Editora Veneta e Garoto Mickey, pela Dobra Editorial. Também é co-criador e sócio do selo de quadrinhos Bruttal, onde escreve Venha a Nós o Vosso Reino.

A trama gira em torno de Coraline, e seu namorado, o DJ… só que ele não sabe disso. DJ costuma tocar pelos subúrbios élficos do bairro onde ele e Coraline moram. Nesse mundo, os elfos foram seduzidos pela modernidade e perderam suas raízes ancestrais, se tornarndo materialistas e consumistas e perdendo o contato com a natureza. As florestas do mundo viraram grandes favelas élficas e os elfos se adaptaram à cultura e tecnologia da humanidade.

O quadrinho tem um estilo experimental que surgiu ao ser concebido como um curta-metragem, antes de ser adaptado.  A obra também tratará sobre as narrativas e realidades paralelas que criamos dentro de nós mesmos e as consequências de não as tratarmos de forma saudável.

O título que será volume único e conterá 64 páginas faz parte do selo Start! da editora. O selo tem como objetivo servir de “incubadora” para artistas nacionais que precisam de apoio para publicar suas obras. A publicação sairá em formato digital, através de lojas de e-books como Kindle, Kobo, Google Play e iBooks, e físico através do sistema de impressão sob demanda. Pelo Start!, já foram publicados The Flower Pot e Teerra & Windy.


Fonte: Release de imprensa


Anúncios da JBC Festa