A Aniplex vai realizar um evento online em 3 de julho, o Aniplex Online Fest 2021, trazendo alguns de suas franquias de peso, como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Fate/Grand Order, Puella Magi Madoka Magica, e Sword Art Online.

O evento começa às 22h e dura até às 4h da manhã (BRT). A transmissão, gratuita, poderá ser acompanhada por aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=YNjC7w46E0k

Confira um trailer do evento:

A apresentação deve trazer novidades da segunda temporada de Kimetsu (possivelmente a data de estreia), informações sobre a segunda temporada de Magia Record e, talvez, datas de estreia e/ou novos trailers dos filmes de Madoka e Sword Art Online.


Fonte: Aniplex


Demon Slayer

Kimetsu no Yaiba

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português e na Funimation e Netflix, com dublagem. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão e chegou aos cinemas japoneses em maio de 2021.


Fate Grand/Order

Imagem: Ilustração promocional de 'Fate Grand/Order'.

Fate/Grand Order é originalmente um jogo gratuito de RPG publicado pela Aniplex em 2015 no Japão, desenvoldio pela Delightworks, com inspiração da franquia Fate/stay night. A versão em inglês saiu em 2017, mas o jogo segue indisponível no Brasil oficialmente.

Com jogabilidade em turnos, os jogadores cumprem o papel de “Mestre”, enfrentando inimigos com seus “Servos” (summons) – cada um desses “servos” possui uma história que pode ser explorada no game. Mesmo estando em territórios limitados, ele está entre os 10 jogos mobile mais rentáveis do mundo, acumulando mais de 4 bilhões de dólares (20 bilhões de reais).

O game inspirou um filme, Fate Grand Order: First Order, lançado originalmente em 2016 e disponível na Netflix e também está na Crunchyroll – esta última também possui Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia.

Em dezembro, um novo filme de Fate/Grand Order estreou no Japão.


Puella Magi Madoka Magica

Mahou Shoujo Madoka Magika

Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português.


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Panini publica as edições da light novel original e também algumas adaptações em mangá.