Planet Prince 2021, filme reboot de Planet Prince (Yusei Ouji), clássico do gênero tokusatsu do final dos anos 1950, estreia em 27 de agosto nos cinemas japoneses. O anúncio também confirmou as participações especiais dos veteranos Jiro Dan e Eiichi Kikuchi.

Dan foi nada menos que Hideki Go, o hospedeiro de Ultraman Jack no clássico O Regresso de Ultraman (1971~72), exibido no Brasil pela extinta Rede Tupi e em seguida pela TVS (atual SBT). Kikuchi foi o dublê de Jack e é lembrado pelo público brasileiro por ter interpretado o vilão Gasami 1 em O Fantástico Jaspion (1985~86), que fez um grande sucesso na extinta Rede Manchete e passou pela emissoras Record, CNT/Gazeta e recentemente na Band.

 

Na ocasião, um trailer do filme foi divulgado. Assista:

O visual retro futurista foi projetado pelo mangaká Kia Asamiya, o mesmo de Nadesico e Corrector Yui. Asamiya também criou os visuais dos vilões Zodiarts para a série Kamen Rider Fourze (2011~12).

Planet Prince 2021 será dirigido por Minoru Kawasaki, que também está escrevendo o roteiro junto com Akihiko Kikawa, baseado em um roteiro original do falecido autor Masaru Igami (1931~1991), captando toda a essência de Planet Prince e adaptando para os dias atuais. Igami também trabalhou nas séries das franquias Ultraman e Kamen Rider.

Sho Higano, conhecido por filmes e séries do estilo drama, vai interpretar o herói. Também está confirmado o ator veterano Tatsuo Umemiya, que viveu na pele do herói nos dois filmes de 1959. Outro nome confirmado é o da idol Nana Oda, ex-integrante do grupo Keyakizaka46, que será uma heroína.


Fonte: Twitter oficial